Google Maps tem uma diferença de design que certamente não reparaste!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma das aplicações da Google com mais sucesso no mundo. Podemos assumir que o Google Maps não é só um GPS, nos últimos tempos temos tido várias novidades na aplicação que a fazem a aplicação perfeita para conhecer novos lugares.

Esta semana o Google Maps está a atualizar um pormenor do seu design que certamente não reparaste. Agora, a parte superior da pesquisa já não é retangular com cantos arredondados. Em vez disso, temos um formato mais circular e alongado.

Novidade do Google Maps está finalmente a chegar ao Android

A novidade apareceu primeiramente no iPhone. Contudo, os utilizadores Android já começam a ter o novo design. Tudo o resto está basicamente igual, porém, esta é uma mudança mais importante do que possas imaginar.

Esta pequena mudança na forma como a pesquisa é apresentada no Google Maps, mostra-nos que o design das aplicações Google estão prestes a mudar.

Lembro que a Pesquisa Google foi a primeira a introduzir este tipo de formato de caixa de escrita. Agora com o Google Maps, podemos perceber que a Google já se fartou de retângulos no seu design interno.

Esta informação é importante para todos os web designers que querem seguir o padrão da moda na internet. Não há nada como ter um website com um design antigo. Tal só acontece se não for acompanhando estas pequenas mudanças.

Quando chegará a atualização

Se o teu Google Maps ainda não recebeu a atualização não desesperes. Confirma que não tens uma atualização pendente na Google Play Store. Ao que parece, a atualização está a sair a nível mundial para todos os utilizadores. Deste lado a maior parte dos meus equipamentos já a tem.

Antes de ires, vê os comandos úteis para a Assistente Google, já em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Preço e data de lançamento da PlayStation 5 devem ser anunciados na próxima semana
  • Os 'melhores' auriculares Bluetooth com cancelamento de ruído chegaram. Mas o preço é salgado
  • Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.