Google Maps regressa ao Apple Watch. Mas nem tudo é perfeito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps foi em tempos uma das apps disponíveis para watchOS – o sistema operativo dos Apple Watch. Mas depois de abandonar esse projeto há mais de três anos, a Google volta agora à plataforma.

Esta app de navegação está disponível na versão 5.5.2 na App Store para Apple Watch, mas não esperes uma integração de sonho. Não vais ver os mapas diretamente no relógio, mas sim ter acesso a direções passo-a-passo.

Assim que entras na app, é-te mostrada a tua atual viagem. Logo abaixo, existe uma lista de tempos de viagem estimados para locais pré-guardados, como a tua casa ou o teu trabalho.

Não é possível adicionar novas localizações diretamente no Apple Watch

A implementação ainda tem coisas para corrigir. Adicionar novas localizações ainda não é possível diretamente no Apple Watch, tendo o utilizador de recorrer ao smartphone para tal.

Um pormenor importante é que o smartwatch suporta os mais variados tipos de navegação. Isto significa que é possível consultar dados de automóvel, bicicleta, a pé ou de transportes públicos, segundo refere o 9to5Google.

Se no Apple Maps consegues ver os mapas ao vivo no relógio, isso ainda é uma impossibilidade nesta app. E caso venha a acontecer no futuro, tornará a integração muito mais completa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ZenFone 7 Pro: segredos da câmara rotativa revelados em desmontagem
  • Xiaomi: nova loja em Lisboa já tem data de abertura! Vê como participar no evento
  • Realme Watch S Pro vai fazer-te esquecer do primeiro smartwatch da marca
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.