Google Maps regressa ao Apple Watch. Mas nem tudo é perfeito

Bruno Coelho
Comentar

O Google Maps foi em tempos uma das apps disponíveis para watchOS – o sistema operativo dos Apple Watch. Mas depois de abandonar esse projeto há mais de três anos, a Google volta agora à plataforma.

Esta app de navegação está disponível na versão 5.5.2 na App Store para Apple Watch, mas não esperes uma integração de sonho. Não vais ver os mapas diretamente no relógio, mas sim ter acesso a direções passo-a-passo.

Assim que entras na app, é-te mostrada a tua atual viagem. Logo abaixo, existe uma lista de tempos de viagem estimados para locais pré-guardados, como a tua casa ou o teu trabalho.

Apple Watch Google Maps
Legenda

Não é possível adicionar novas localizações diretamente no Apple Watch

A implementação ainda tem coisas para corrigir. Adicionar novas localizações ainda não é possível diretamente no Apple Watch, tendo o utilizador de recorrer ao smartphone para tal.

Um pormenor importante é que o smartwatch suporta os mais variados tipos de navegação. Isto significa que é possível consultar dados de automóvel, bicicleta, a pé ou de transportes públicos, segundo refere o 9to5Google.

Apple Watch

Se no Apple Maps consegues ver os mapas ao vivo no relógio, isso ainda é uma impossibilidade nesta app. E caso venha a acontecer no futuro, tornará a integração muito mais completa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.