Samsung Galaxy S22 FE: smartphone terá sido cancelado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após o lançamento da série Samsung Galaxy S22 em fevereiro último, a próxima entrada expectável nesta família seria a respetiva versão FE. Esta destacar-se-ia pelos cortes em aspetos menos importantes para diminuir o seu preço.

Contudo, corre agora o rumor que o desenvolvimento deste smartphone não estará nos planos da sul-coreana. Isso significa que não deveremos assistir ao lançamento do Samsung Galaxy S22 FE em 2022, nem em 2023.

Samsung Galaxy S22 FE perdeu espaço no portefólio da empresa

A notícia é avançada pela publicação SamMobile que dedica o seu tempo a perceber os desígnios da Samsung. Sustentado por várias fontes, esta afirma que o Samsung Galaxy S22 FE foi cancelado.

Aliás, a fonte afirma que a linha FE (Fan Edition) deixou de fazer parte dos planos estratégicos da Samsung. Em rigor, isto significa que não veremos mais nenhuma entrada nesta série de smartphones.

Esta decisão terá sido tomada tendo em conta as dificuldades encontradas para encaixar estes equipamentos nas propostas da Samsung. É cada vez mais difícil para a coreana justificar estes modelos quer pelo preço, quer pelo momento de revelação.

Espelho dessa dificuldade foi o lançamento do Samsung Galaxy S21 FE. Este modelo foi revelado em janeiro passado, apenas um mês antes da apresentação oficial dos Samsung Galaxy S22.

Também o preço do Galaxy S21 FE comprometeu o seu sucesso num mercado cada vez mais feroz. Com uma diferença de apenas 100 € para o topo de gama Galaxy S22, foi difícil justificar a opção pelo modelo Fan Edition.

O que acontecerá ao Samsung Galaxy S21 FE menos potente?

Esta é uma interrogação pertinente considerando os recentes rumores. Ainda ontem demos a saber da possibilidade de a Samsung desvendar, ainda em junho, uma versão menos potente do Galaxy S21 FE com Snapdragon 720G.

Tal rumor não coaduna com as informações hoje avançadas a dar conta do cancelamento de toda a linha Galaxy FE. Ou seja, o lançamento do novo Galaxy S21 FE não deveria acontecer.

Perante estes dados, é importante sublinhar que nenhuma destas informações foi oficialmente prestada pela Samsung. Desse modo, nada está garantido acerca do cancelamento do Galaxy S22 FE, embora pareça provável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung promete surpreender com nova versão do Galaxy S21 FE
  • Samsung Galaxy Z Fold 4 revela as principais especificações na Geekbench
  • WhatsApp permitirá controlar ao pormenor os grupos na app de mensagens
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.