Google Maps recebe funcionalidade de sonho para ciclistas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O impacto da pandemia fez-se sentir em diversos setores, e um deles foi na forma como as pessoas se deslocam de ponto A, para ponto B. Estas mudanças fizeram-se sentir mais ainda nas deslocações dentro de cidades, que de acordo com a Google, recebeu um aumento de pedidos de rotas para bicicletas na ordem dos 69%.

Com o grande receio de se colocar em posição de risco nos meios de transporte públicos, foram muitas as pessoas que passaram a circular utilizando a sua bicicleta ou trotinete elétrica. A Google não deixou passar esta mudança de interesses despercebida, adicionando agora várias funcionalidades concebidas para facilitar a vida de todos os ciclistas.

Ciclistas e condutores de trotinetes elétricas têm vida facilitada pelo Google Maps

A mais recente atualização da aplicação Google Maps traz novas ferramentas, permitindo aos utilizadores que escolhem a bicicleta como meio de transporte selecionar novas opções de rota. Até agora, as rotas apresentadas pela aplicação eram praticamente idênticas às dos carros, ainda que sejam dois meios de transportes distintos.

Google Maps bicicleta ciclistas

Sendo a bicicleta muito mais versátil, o Google Maps vai agora conseguir identificar caminhos alternativos que poderão realçar alguns "atalhos" onde os carros não podem circular. Além disso, será também dada preferência a estradas que tenham ciclovias disponíveis, garantindo assim uma maior segurança dos utilizadores.

Por fim, a aplicação vai também começar a apresentar informação sobre estações de ride sharing onde estarão disponíveis bicicletas para completar o trajeto desejado. Estas informações serão apresentadas em tempo real, e deverão incluír informações sobre todos os serviços disponíveis em cada cidade.

O Google Maps continua a apresentar-se como a mais popular aplicação de navegação de sempre, e com a constante implementação de novas funcionalidades, tudo indica que assim irá continuar a ser.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.