Android 11: bug está a deixar os utilizadores furiosos e a Google nada faz!

Vitor Urbano
Comentar

Ainda que a grande maioria dos smartphones estejam ainda a aguardar a chegada da atualização para o Android 11, este já foi lançado oficialmente há mais de um mês. No entanto, um bug que já havia sido relatado por muitos utilizadores durante a fase de testes continua presente e a afetar milhares de smartphones.

Basicamente, este bug impede que aplicações e jogos entrem verdadeiramente em modo Full Screen. Ao ativar o modo Full Screen, a aplicação continua a ter a sua imagem cortada pela barra de notificações e botões de navegação, não sendo possível visualizar partes importantes do ecrã.

Android 11 bug Google

De acordo com vários utilizadores, este bug pode ser temporariamente corrigido através de um simples reiniciar da aplicação ou jogo, mas nem sempre funciona e é garantidamente uma verdadeira dor de cabeça. Obviamente, este bug torna toda a experiência de utilização dos smartphones muito menos positiva, especialmente se quiseres ver vídeos no YouTube ou iniciar uma sessão de PUBG Mobile.

Google nada está a fazer para resolver este bug

Bugs são habituais em todo e qualquer pedaço de tecnologia e os utilizadores compreendem isso. No entanto, o cenário muda por completo ao ser conhecido que este bug existe desde as fases de teste do Android 11. Na altura, a Google foi alertada para este acontecimento, mas acabou por não fazer nada, alegando que não tinha conseguido replicar o problema.

Agora, considerando que são muitos mais os relatos sobre este bug, parece pouco provável que a Google volte a ignorar os seus utilizadores. Vamos aguardar por declarações oficiais da empresa, mas muito provavelmente já tem a sua equipa de programadores a trabalhar numa solução.

Caso estejas a ser afetado por este problema, não vale a pena tentares formatar o teu smartphone. Além do grande trabalho em voltar a instalar e realizar login em todas as tuas aplicações e jogos, não te vais conseguir ver livre do bug.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.