Google Maps: realidade aumentada é perfeita para quem anda a pé!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a lançar um programa beta para testar a sua função de realidade aumentada no Google Maps. Esta função permite-te ter sinais em tempo real do caminho que deves seguir, utilizando a câmara do telemóvel.

Esta função é ativa ao colocares um trajeto no Google Maps. De seguida, deves selecionar a opção de 'andar a pé'. Caso estejas a utilizar a versão beta da app, irá aparecer-te uma opção de 'Live View', que irá ativar a realidade aumentada.

Assim sendo, caso estejas a utilizar o Google Maps a pé, o teu caminho será muito mais intuitivo e interativo. As setas flutuantes mostram-te a direcção onde deves ir e até o nome da rua. Ao passares pela rua indicada, o Maps dá-te a próxima indicação.

No canto inferior do ecrã continuas a ter uma visão clássica do caminho que estás a fazer. A informação no ecrã pode parecer um pouco intrusiva mas este é o conceito de realidade aumentada: estímulos visuais aplicados à realidade.

Caso queiras testar esta nova função e futuras novidades, podes inscrever-te no programa Beta do Google Maps. Contudo, avisamos-te que a aplicação pode ter bugs e certamente não estará 100% estável.

Inscreve-te no programa Google Maps Beta

Como saber se o teu telemóvel é compatível com Realidade Aumentada?

  • Possuir Android Nougat 7.0 ou versões posteriores
  • Caso seja iPhone, basta ter iOS 11 ou versões posteriores
  • Ter a Google Play Store de origem
  • Acesso à internet para atualizar o Google AR

Caso tenhas dúvidas, a Google tem uma lista de alguns aparelhos compatíveis com a realidade aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 terá ecrã 'gaming' e possível acessório para fotografias profissionais
  • Samsung Galaxy Note 10: conhece todas as novidades da nova S Pen!
  • Instagram bloqueia parceiro de anúncios que recolhia localização de utilizadores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.