Google Maps quer evitar aglomeração de pessoas com nova funcionalidade

Bruno Coelho
Comentar

A Google tem lançado várias atualizações no Maps para que te possas adaptar ao “novo normal” em situação pandémica de Covid-19.

A última novidade pretende evitar aglomerações de pessoas, numa altura em que festas como o natal se aproximam. Isto porque vai passar a haver uma análise de aglomeração de pessoas em tempo real.

Como podes ver nas imagens partilhadas pela Google, vais começar a ver quão “populoso” está o teu autocarro, comboio ou linha de metro.

Google Maps
Google Maps

No caso, estes dados serão baseados em feedback em tempo real dado pelos utilizadores ao redor do mundo. Dessa forma, poderás equacionar outras soluções se a situação não te agradar.

Isto significa que este Natal poderá ser mais fácil fazer determinada deslocação para fazer as compras de natal em transportes públicos. Isto porque se achares que um determinado transporte está demasiado cheio, podes sempre optar por uma alternativa que te deixe mais seguro.

Recorde-se que a Google já te dá informação se o teu autocarro ou metro está demasiado cheio. Contudo, estas são apenas previsões e agora passarão a ser dados registados em tempo real. Além disso, apenas funcionam nas grandes cidades.

No seu comunicado, a Google refere que esta novidade vai chegar aos utilizadores Android e iOS nas próximas semanas. No entanto, está por saber se estará disponível imediatamente em Portugal.

De recordar que o Google Maps também já tem disponível uma camada que te mostra dados sobre os avanços da pandemia de Covid-19 nos vários países. Em breve vai mostrar ainda mais dados, e terá links diretos para as fontes mais importantes que tratam a pandemia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.