Google Maps quer evitar aglomeração de pessoas com nova funcionalidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem lançado várias atualizações no Maps para que te possas adaptar ao “novo normal” em situação pandémica de Covid-19.

A última novidade pretende evitar aglomerações de pessoas, numa altura em que festas como o natal se aproximam. Isto porque vai passar a haver uma análise de aglomeração de pessoas em tempo real.

Como podes ver nas imagens partilhadas pela Google, vais começar a ver quão “populoso” está o teu autocarro, comboio ou linha de metro.

No caso, estes dados serão baseados em feedback em tempo real dado pelos utilizadores ao redor do mundo. Dessa forma, poderás equacionar outras soluções se a situação não te agradar.

Isto significa que este Natal poderá ser mais fácil fazer determinada deslocação para fazer as compras de natal em transportes públicos. Isto porque se achares que um determinado transporte está demasiado cheio, podes sempre optar por uma alternativa que te deixe mais seguro.

Recorde-se que a Google já te dá informação se o teu autocarro ou metro está demasiado cheio. Contudo, estas são apenas previsões e agora passarão a ser dados registados em tempo real. Além disso, apenas funcionam nas grandes cidades.

No seu comunicado, a Google refere que esta novidade vai chegar aos utilizadores Android e iOS nas próximas semanas. No entanto, está por saber se estará disponível imediatamente em Portugal.

De recordar que o Google Maps também já tem disponível uma camada que te mostra dados sobre os avanços da pandemia de Covid-19 nos vários países. Em breve vai mostrar ainda mais dados, e terá links diretos para as fontes mais importantes que tratam a pandemia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartwatch chamado Mibro Air
  • Google Pay chega a Portugal pela mão da Revolut
  • ANACOM expõe subida de preço e diminuição na qualidade da MEO, NOS e Vodafone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.