Google Maps agora mostra-te os pratos mais populares nos restaurantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que o Google Maps te mostra fotografias dos pratos disponíveis nos restaurantes. Através da função que está agora a chegar a várias pessoas, vais poder ver as opções mais populares em primeiro, acompanhadas das respetivas fotografias.

A funcionalidade foi notada por dois utilizadores no Twitter, e a 4gnews confirma que esta já está disponível para alguns utilizadores. Após testar no meu smartphone, verifiquei que está disponível na aba ‘menu’ dos restaurantes e chama-se ‘pratos populares’.

Fotografias e comentários foram a fonte para chegar a tal funcionalidade

Como a própria descrição indica, a funcionalidade baseia-se em fotografias e comentários para perceber quais são aos pratos mais pedidos de qualquer restaurante. Para cada prato, terás várias fotografias associadas (se assim os utilizadores tiverem contribuído para tal).

Tal como escreve o site 9to5Google, é possível sugerires que determinada informação seja editada. Tal como podes ver nas imagens que partilhei, certos pratos não têm nome porque quem fez a publicação não terá feito a adição à data.

Obviamente ainda não podemos olhar para estes dados e esperar encontrar todos os pratos populares de determinado restaurante. Quanto maior o nome, mais dados encontraremos. Estará também na mão dos utilizadores melhorar a experiência de um serviço deste género.

A funcionalidade ainda não está disponível para todos, pelo menos à data de escrita deste artigo. Tendo em conta a sua utilidade, deve ser uma questão de tempo até chegar a todos e ser constantemente melhorada. O TripAdvisor tem aqui cada vez mais um concorrente à altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube Originals vão passar a ter acesso gratuito ainda em 2019
  • Vídeo mostra bugs hilariantes no jogo Days Gone
  • Apple Watch continua líder isolado no mercado de smartwatches
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.