Google Maps vai ficar com navegação mais simples. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

Com a navegação por gestos cada vez mais enraizada no Android, surge também a necessidade de as aplicações se adaptarem a este tipo de interatividade. É por isso que a Google tem movido a navegação dos seus serviços da lateral para o fundo.

A próxima app a testar esta mudança de design parece ser o Google Maps. Segundo avança o site 9to5Google, vários utilizadores Android nos Estados Unidos e em Espanha já estão a ver o novo design no Android.

Como podes notar nas imagens partilhadas abaixo, esta mudança faz desaparecer o botão “hambúrguer” do lado esquerdo da pesquisa, e adiciona dois novos separadores na barra inferior.

Google Maps
Novo design a ser testado no Google Maps. Crédito: 9to5Google

"Locais" e "Publicação" aparecem na barra inferior

Na barra inferior mantém-se o “Explorar”, as “Viagens” e o “Para Si” que agora parece chamar-se “Últimas”. A estes juntam-se os “Locais” e o “Publicação”. Com este último será mais fácil contribuíres com análises e fotografias de locais.

Este parece ser o novo paradigma das aplicações da Google, numa altura em que a navegação por gestos vai florescendo. A julgar pelas primeiras impressões, esta parece ser uma navegação mais simples, em dispositivos que são cada vez maiores.

Deves ter em conta que, por enquanto, este é um design que chegou apenas a um reduzido número de utilizadores. A Google ainda o está a testar, e ainda poderá fazer alterações até este chegar aos utilizadores globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.