Google Maps vai ficar com navegação mais simples. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a navegação por gestos cada vez mais enraizada no Android, surge também a necessidade de as aplicações se adaptarem a este tipo de interatividade. É por isso que a Google tem movido a navegação dos seus serviços da lateral para o fundo.

A próxima app a testar esta mudança de design parece ser o Google Maps. Segundo avança o site 9to5Google, vários utilizadores Android nos Estados Unidos e em Espanha já estão a ver o novo design no Android.

Como podes notar nas imagens partilhadas abaixo, esta mudança faz desaparecer o botão “hambúrguer” do lado esquerdo da pesquisa, e adiciona dois novos separadores na barra inferior.

"Locais" e "Publicação" aparecem na barra inferior

Na barra inferior mantém-se o “Explorar”, as “Viagens” e o “Para Si” que agora parece chamar-se “Últimas”. A estes juntam-se os “Locais” e o “Publicação”. Com este último será mais fácil contribuíres com análises e fotografias de locais.

Este parece ser o novo paradigma das aplicações da Google, numa altura em que a navegação por gestos vai florescendo. A julgar pelas primeiras impressões, esta parece ser uma navegação mais simples, em dispositivos que são cada vez maiores.

Deves ter em conta que, por enquanto, este é um design que chegou apenas a um reduzido número de utilizadores. A Google ainda o está a testar, e ainda poderá fazer alterações até este chegar aos utilizadores globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS
  • Google Maps prepara-se para indicar as ruas iluminadas no teu caminho: sabe como
  • Google Maps. Portugal entre os países com melhor cobertura dos limites de velocidade
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.