Google Maps vai tornar ainda mais fácil encontrar locais de interesse!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma das mais completas aplicações/serviços da empresa de Mountain View, continuando a receber novas funcionalidades e melhorias constantemente. Longe vai o tempo em que esta era uma simples aplicação de navegação. Agora, com o Google Maps consegues fazer muito mais.

Depois de vermos chegar novas implementações no seu modo de navegação, chegou a vez de serem implementadas algumas melhorias numa outra secção da App. Quando abres a aplicação, és presenteado com o mapa da zona onde te encontras, e com uma janela "Explorar perto".

Esta é a janela de navegação que te vai ajudar a encontrar e explorar o vários pontos de interesse que tens nessa zona. Atualmente, tens à disposição 4 ícones: "Restaurantes", "Cafés", "Atrações" e "Mais". Mas, em breve vais ter à disposição botões adicionais que vão facilitar ainda a pesquisa deste tipo de locais.

Google Maps vai ficar ainda mais prático!

Com o objetivo de aumentar a rapidez com que encontras os locais mais interessantes da zona em que te encontras, serão adicionados 4 botões ("Bares", "Eventos", "Hotéis" e "Parques"). Desta forma, sempre que quiseres procurar por qualquer um deste tipo de locais, não vais precisar de recorrer à barra de pesquisa. Tudo poderá ser feito com apenas um clique.

Obviamente que podes continuar a utilizar a barra de pesquisa para encontrares locais de interesse. Até porque, se pesquisares por "Cafés", irás encontrar exatamente os mesmos resultados apresentados ao clicar no botão. Por isso, esta é uma adição que serve simplesmente para maximizar a produtividade enquanto utilizas a aplicação.

Ao que tudo indica, esta é uma implementação que será realizada através do próprio servidor. Por isso, para a receberes vais apenas precisar de garantir que tens a versão mais atual do Google Maps. Tal como costuma acontecer, a Google está a lançar esta novidade de forma faseada. Por isso, poderá levar alguns dias até que todos os utilizadores tenham acesso aos novos botões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Experimenta! Microsoft Edge Chromium chegou para derrubar o Google Chrome
  • Google Chrome 75: Novidades relevantes estão a chegar!
  • Google confirma sem querer que os Pixel 3a estão mesmo a caminho!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.