Google Maps prepara-se para indicar as ruas iluminadas no teu caminho: sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps há muito que se tornou uma referência na hora de nos ajudar a visitar certos sítios pela primeira vez. É nesse sentido que surge uma funcionalidade capaz de nos levar a viajar com mais segurança.

Esta funcionalidade é uma camada chamada “iluminação”, que basicamente pretende destacar ruas bem iluminadas para que a viagem noturna seja mais segura. No entanto, esta ainda é uma característica em desenvolvimento.

Esta novidade foi descoberta pelos especialistas do XDA-Developers num teardown à APK do Google Maps 10.31.0 beta. As linhas de código indicam que é neste sentido que a Google está a trabalhar.

Ruas bem iluminadas serão destacadas a amarelo no mapa

De acordo com as descrições, esta nova camada de iluminação será capaz de destacar as ruas com boa iluminação a amarelo. Assim será possível evitar ruas com pouca ou nenhuma iluminação.

Tal como é referido pela fonte, ainda não existem imagens, visto que esta é uma funcionalidade que ainda se encontra em desenvolvimento. Não existem dados que sustentem que esta será uma característica específica de uma determinada região, mas a Índia pode ser o primeiro país a testá-la.

As questões de segurança têm estado na ordem do dia na Índia, e esta seria claramente uma funcionalidade muito bem-vinda pelos utilizadores. No entanto, para já, não se sabe como a Google vai fazer este acompanhamento de forma a saber quais as ruas iluminadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps. Portugal entre os países com melhor cobertura dos limites de velocidade
  • Google Maps tem uma nova função que vais gostar de usar e de participar!
  • Google Maps é tudo o que precisas nas férias! Especialmente com esta funcionalidade!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.