Google Maps com funcionalidade de mensagens? Quase!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Google Maps é a aplicação Android mais utilizada para orientação GPS e é impossível contar as vezes que a utilizo na minha vida.

Sendo uma aplicação presente em Android e iOS, o seu leque de utilizadores é bastante vasto. Existem algumas funções que certamente fariam sentido ter no Google Maps. Como mensagens por exemplo?

Vê ainda: Microsoft surpreende ao bater Apple e Amazon no final de 2018

Existem já tantas aplicações de mensagens, incluindo as da própria empresa californiana como o Allo e o Messenger. Contudo, alguns utilizadores descobriram uma funcionalidade de mensagens no menu do Google Maps em Android.

Mensagens no Google Maps Android vai permitir-te contactar apenas negócios para já

Um utilizador do reddit publicou algumas imagens mostrando a nova funcionalidade. Essa mesma pode não estar disponível para todos os utilizadores de Android ou iOS, o que é comum nestas fases de testes.

Pessoalmente já tenho essa função disponível através do Android Pie 9.0. A função de mensagens para já só te permite a comunicação com negócios. Consigo pensar em alguns casos onde esta função pode ser conveniente.

Todavia, é importante salientar que esta função de mensagens não suporta contactos e esperemos que nunca o faça. Afinal, estamos a falar do Maps, a última coisa que queremos é mais uma aplicação a mostrar notificações constantes, enquanto conduzimos.

Em resumo, o Google Maps está cada vez mais completo. Existem funções de planear reuniões com amigos. No futuro, a Google pretende ainda implementar a possibilidade de reportar acidentes ou desvios nas vias, à semelhança de aplicações de terceiros como o Waze.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lidera nos 20 smartphones mais populares de 2018

Sony PlayStation 4 vende como nunca! Nintendo Switch também cresce

Smartphones topos de gama: Estas são as marcas que lideram!

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.