Google Maps fica mais completo com esta novidade 'colorida'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como te noticiamos em julho, o Google Maps tinha sido ‘apanhado’ a testar a mostragem de semáforos nas ruas. E ao que noticia agora o Android Police, esta funcionalidade parece finalmente estar a chegar a um número mais alargado de utilizadores.

A mostragem de semáforos durante a navegação começou a chegar a mais utilizadores Android. Contudo, nos nossos testes esta ainda não se mostrou disponível no nosso país.

É referido pela fonte que esta funcionalidade não precisa de ser ativada manualmente. Isto significa que assim que ficar disponível no teu equipamento, vai aparecer de forma automática.

Ao que tudo indica, não houve mudanças estéticas desde as versões de testes. Isto porque os ícones continuam com o mesmo design, e facilmente se adaptam ao tamanho a que colocares o mapa.

É bom teres em conta que os semáforos vão aparecer quer estejas em modo de navegação ou apenas a pesquisar no Google Maps. Desta forma terás uma melhor noção do que te espera no teu caminho.

Como é normal, estas funcionalidades ficam disponíveis primeiramente nos Estados Unidos. Mas muito em breve esperamos ter esta funcionalidade de navegação disponível nas estradas portuguesas no Google Maps.

Antes de ires, descobre os comandos úteis para a Assistente Google, já em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M51 é oficial: bateria que "nunca mais acaba"
  • Huawei EMUI 11 e HarmonyOS: mistérios serão revelados em breve!
  • OnePlus vai seguir o terrível exemplo da Xiaomi com o próximo smartphone budget!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.