Os utilizadores do serviço Google Maps na plataforma Android Auto começará a reparar no novo visual deste serviço de navegação muito em breve. A próxima atualização trará melhorias e alterações importantes que facilitarão o seu uso durante as viagens de carro.
Em causa está uma das maiores atualizações e mudanças gerais para o aspeto e funcionamento da interface de utilização do Google Maps para Android Auto. Após vários meses de testes e melhorias, a tecnológica norte-americana começou a distribuir a nova versão.
Google Maps terá novo aspeto, ainda melhor, no Android Auto
As alterações em questão visam renovar a interface do Google Maps quando a aplicação está em uso no Android Auto em modo de ecrã completo. Algo que, aliás, foi introduzido pela tecnológica com um dos últimos grandes updates ou atualizações no ano passado.
Temos agora com a chegada da versão Android Auto mais recente um novo visual. Importa frisar, porém, que os utilizadores devem ter versão Android Auto v9.9 ou superior para receber as novidades do Google Maps, portanto, esta será a primeira preocupação.
Caso tenham uma versão recente do Android Auto, terão então direito ao novo visual do serviço de navegação. As novidades foram avançadas primeiramente pelos colegas das SmartDroid e consistem sobretudo na adição de uma nova barra lateral.
Barra de navegação lateral chega agora ao Google Maps
Os utilizadores podem assim aceder rapidamente aos Ajustes da aplicação, Ativar ou Desativar o som / alertas sonoros, a opção de re-centrar o trajeto e mais funcionalidades. O objetivo passa por entregar mais controlos de acesso rápido e simples ao condutor.
Em todo o caso, esta é uma das alterações mais significativas à plataforma a chegar aos utilizadores de forma gradual e faseada. Aliás, é possível que algumas das suas funções e aspetos práticos estejam ainda a ser aperfeiçoados pela tecnológica norte-americana.
Por fim, importa frisar que as novidades chegam atualmente aos utilizadores um pouco por todo o mundo mediante atualização / update via OTA do serviço em causa.
Editores 4gnews recomendam: