Google Maps é tudo o que precisas nas férias! Especialmente com esta funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps continua a receber inúmeras funcionalidades todos os meses e, revela-se cada vez mais como uma ferramenta essencial para as tuas férias. Agora, recebeu integração do Tradutor Google e ficou ainda mais completo!

A empresa revelou através do seu blog oficial que durante este mês irá proceder com a integração do seu tradutor no Google Maps, permitindo aos utilizadores aceder a traduções diretamente a partir da App. Esta nova implementação vai facilitar consideravelmente a vida de quem viaja constantemente para países estrangeiros.

Pedir direções num idioma desconhecido não voltará a ser problema

A integração do Tradutor no Google Maps vai ser feita de uma forma tão simples, quanto prática. Basicamente, a aplicação vai conseguir dizer em voz alta nomes de locais e moradas, utilizando o idioma local. Esta funcionalidade vai poder ser ativada diretamente na página do local no Google Maps.

Ao lado do nome/morada, vais passar a ver um novo ícone, que vai abrir um pop-up com as opções de tradução. Vais poder escolher entre o nome do local e a sua morada. Além disso, tens ainda um botão para "obter mais traduções", caso queiras dizer algo mais à pessoa a quem estás a pedir ajuda.

Esta nova funcionalidade vai ser extremamente prática em diversas situações. Por exemplo, se estiveres a apanhar um táxi num país que não falas a língua, não vais ter problemas em dizer para onde queres ir. Com apenas um clique, o teu smartphone vai conseguir dizer ao taxista exatamente para onde queres ir.

Quando vais poder utilizar esta funcionalidade?

Infelizmente, a Google não revelou exatamente quando irá começar a lançar esta nova funcionalidade. Apenas confirmaram que irá ficar disponível durante este mês, tanto para Android como iOS.

A empresa revelou ainda que nesta fase inicial, irá suportar um total de 50 idiomas, sendo que ao longo do tempo irá acabar por oferecer suporte a todos os idiomas integrados no Tradutor Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia está mesmo aí à porta! Mas vai chegar a meio-gás...
  • Google Pixel 3: baterias estão a apresentar grandes problemas
  • Google Maps vai passar a colocar 'anúncios' no teu caminho
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.