Google Maps: Aplicação para iOS recebe característica popular do Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View tem concentrado uma grande parte dos seus recursos no constante desenvolvimento da sua popular aplicação, Google Maps. Agora, a aplicação para iOS vai receber finalmente uma popular característica já disponível para smartphones Android.

Ao longo dos últimos meses, vimos serem implementadas diversas novas funcionalidades nesta poderosa aplicação. Sendo impossível agradar a 'gregos e troianos', surgiram muitos utilizadores que adoraram as novas funcionalidades, enquanto outros começaram a criticar o sobre carregamento de novas funcionalidades.

Vê ainda: Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Independentemente de se gostar, ou não, da grande quantidade de novas funcionalidades que têm sido implementadas. Uma coisa não pode ser negada, o Google Maps é uma das aplicações mais poderosas da empresa.

Aplicação do Google Maps para iOS coloca-se agora ao nível da versão para Android

Assim como seria de esperar, grande parte das novidades chegam em primeira mão aos utilizadores Android, acabando depois por chegar também aos dispositivos iOS. Agora foi a vez das sugestões personalizadas chegarem também aos utilizadores do Apple iPhone.

Durante a Google I/O deste ano, foram reveladas várias novidades que iriam chegar para ajudar os utilizadores a serem informados do que está a acontecer na sua área. Depois de terem sido já implementadas no Android, começam agora a chegar ao iOS.

Agora, também nos iPhones vais passar a encontrar a nova aba 'For You' ('para ti'), onde te serão apresentadas uma vasta quantidade de sugestões. É importante realçar que todas estas sugestões serão criadas tendo como base a tua utilização do Google Maps.

Ou seja, caso tenhas frequentado em múltiplas ocasiões um restaurante mexicano, certamente que irás encontrar sugestões dentro desse mesmo estilo de restaurante. O mesmo princípio aplicasse a todos os restantes tipos de comércio.

Existem ainda uma forma de tornares esta nova característica mais útil. Se bem te lembras, o Google Maps já te deixa seguires os teus restaurantes/bares favoritos. E ao fazeres isso mesmo, as sugestões irão ficar ainda mais personalizadas.

Por fim, esta é mais uma tentativa da empresa de Mountain View em combater o Facebook e as suas estratégias de promoção de estabelecimentos comerciais. Cada vez mais, o Google Maps está a tornar-se muito mais do que uma simples aplicação de navegação. Desenvolvendo rapidamente o seu próprio ecossistema.

Editores 4gnews recomendam:

Está aqui a nova atualização da App Android (download)

Nova versão traz mudanças de design à App (download)

Encontrar o restaurante perfeito ficou ainda mais simples!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.