Parece que cada vez mais pessoas confiam nos mapas virtuais do que nas próprias capacidades de orientação. O Google Maps acabou de atingir um número recorde de transferências na Play Store, totalizando 5 mil milhões.
Ironicamente, o Google Maps tem um número maior que a própria app de pesquisa da Google. Pelos vistos é mais importante arranjar direções rápidas do que pesquisar pela raíz quadrada de 47.
Outra aplicação que o Google Maps igualou em número de transferências é o Youtube. A app da maior plataforma de vídeos já bateu também a marca dos 5 mil milhões, naturalmente.
Google Maps é a aplicação de GPS mais utilizada do planeta
Na verdade existe ainda outra aplicação que se pode gabar destes números. Estamos a falar da Google Play Services que na verdade não faz sentido incluir nesta "competição."
Estamos a falar de aplicações que as pessoas instalam voluntariamente e usufruem diariamente. A Google Play Services é mais um gestor interno do que outra coisa, além de vir pré-instalado na maioria dos smartphones Android.
O Google Maps é uma aplicação que está presente até na concorrência, a App Store da Apple já disponibiliza a app há vários anos. A empresa de Cupertino bem tentou estabelecer-se com o Apple Maps mas a coisa não resultou.
As aplicações da Google são simplesmente as preferidas pela maioria dos consumidores. Google Maps, Youtube e Gmail são provavelmente das apps mais utilizadas da empresa de Mountain View.
Em suma, é bom saber que o Maps atingiu outro marco em transferências. Esperemos é que as pessoas se percam menos na estrada com a utilização da app.
Editores 4gnews recomendam:
- Beta pública do Android Q chegará a um maior número de smartphones
- Conheces o dinossauro offline do Chrome? Agora vais poder comprá-lo!
- Huawei vai continuar a lançar smartwatches sem Wear OS
Fonte