Google leva Chromecast a mais dispositivos e aplicações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou que o Chromecast vai expandir as suas capacidades para mais aplicações e dispositivos. Passa agora a ser possível transmitir conteúdo do TikTok diretamente do teu telemóvel para dispositivos com Chromecast integrado.

Mas isto é apenas o começo. Em breve, será possível transmitir vídeos Ao Vivo do TikTok para o teu grande ecrã. O que abre novas portas para o entretenimento em casa, para todos aqueles que são fãs da rede social.

TikTok passa a ser suportado pelo Chromecast
TikTok passa a ser suportado pelo Chromecast

Novos tempos de streaming com o Chromecast

A experiência de streaming está prestes a tornar-se ainda mais rica e diversificada. A Google vai aumentar o número de dispositivos com Chromecast integrado. E tudo começa com a série LG TV de 2024, que passa assim a ter esta funcionalidade nativa.

E há mais por vir: mais tarde este ano, o Chromecast estará disponível em dispositivos LG Hospitality and Healthcare. Isso significa que, seja numa viagem de negócios ou numa estadia hospitalar, poderás desfrutar dos teus programas e filmes favoritos das aplicações de streaming na TV LG do teu quarto de hotel. Isto sem a necessidade de fazer login em cada aplicação e lembrar de sair quando terminares.

Google TV em mais dispositivos

Os dispositivos Google TV, que já contam com o Chromecast integrado, incluem as novíssimas séries Hisense ULED e ULED X e TCL Q Class e TCL QM7, anunciadas na CES deste ano. Esta expansão é um reflexo do crescimento do Google TV, que agora possui mais de 220 milhões de dispositivos ativos mensalmente. Este consolida a sua posição como líder no mercado de Android TV OS.

Música e podcasts em movimento

Além do vídeo, a música e os podcasts também ganham uma nova dimensão com o Chromecast. Em breve, poderás transferir o que estás a ouvir no Spotify e no YouTube Music do teu telemóvel Pixel compatível para o teu Pixel Tablet acoplado. Para tal bastará simplesmente aproximar os dispositivos. Assim, ao chegares a casa, a tua playlist continua a tocar sem interrupções.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.