Google lança finalmente o novo Android Auto para todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante da tecnologia norte-americana aproveitou os holofotes da CES 2023 para dar uma notícia há muito aguardada. O novo design que tanto se falou durante 2022 para o Android Auto está finalmente disponível para todos.

Após o término da fase de testes da nova interface do Android Auto, é chegado o momento de o colocar plenamente no mercado. Tem como principal objetivo simplificar a utilização deste software para carros.

Novo design do Android Auto é mais simples e intuitivo

A nova interface do sistema operativo da Google para o sistema de informação e entretenimento do teu carro foi anunciada na Google I/O 2022. Durante estes meses pudemos observar algumas das suas novidades, mas agora é tempo de as transpormos para o carro.

Android Auto

Esta tão desejada atualização será distribuída através da Google Play Store para todos os equipamentos compatíveis. Com efeito, mantém-te atento às atualizações se queres mesmo usar o novo design para o Android Auto.

De entre todas as novidades agora introduzidas no Android Auto, podemos destacar o redesenhar do Google Map. Os mapas estarão mais próximos dos condutores e chegam com tamanho / acessibilidades melhoradas de modo a diminuir as distrações.

Teremos ainda um novo painel de multimédia com um ajuste dinâmico ao ecrã do sistema de informação e entretenimento do carro. Ainda neste capítulo, as sugestões musicais da Google Assistant estarão à distância de um clique.

Android Auto

O acesso a chamadas e mensagens também foi simplificado, estando sempre ao dispor dos condutores. Para isso, foi adicionada uma doca, na parte inferior do ecrã, com atalhos para os serviços frequentes.

Chamadas do WhatsApp em breve disponíveis no Android Auto

Uma das novidades trazidas agora pela Google diz respeito a uma maior integração do WhatsApp na plataforma Android Auto. Em breve, será possível realizar chamadas diretamente no sistema operativo do carro.

Esta novidade ficará disponível para smartphones Pixel e Samsung. O seu calendário de disponibilização ficou definido “para breve”, por isso temos de aguardar por mais informações acerca deste tema.

Devemos ainda destacar o suporte para chaves digitais. Trata-se de uma funcionalidade semelhante à introduzida pela Apple que permitirá ao condutor “armazenar” a chave do seu automóvel no seu smartphone.

Esta funcionalidade será lançada para os smartphones Samsung em breve e para os da Xiaomi no final de 2023. A BMW será uma das construtoras aderentes a esta função, mas mais seguir-se-ão nos próximos meses, garante a Google.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung resolve problemas com atualizações da Google Play Store

WhatsApp lança novidade que levará a sua app a qualquer utilizador

OnePlus 11: há 5 (boas) razões para o comprar em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.