O Google Keep tem muito por onde melhorar para ser uma app de notas mais completa. E parece que a Google já está a trabalhar para fazer algumas das melhorias mais pedidas, que encontramos em concorrentes diretos.
A mais recente descoberta do Android Authority mostra que o Google Keep está a preparar o lançamento das “notas escritas à mão”. Esta descoberta foi feita através do acesso ao código a versão 5.24.422.02.90 do Google Keep para Android.
Notas escritas à mão a caminho do Google Keep
Será dada a possibilidade ao utilizador para que “use caligrafia, imagens e texto para esboçar, rabiscar, fazer brainstorming e capturar todas as suas ideias. Funciona muito bem com uma caneta ou toque”.
Outro pormenor reportado pela fonte é que também há referência a notas flutuantes. Estas darão ao utilizador a possibilidade de clicar na caneta para captar ideias de qualquer zona do smartphone e coleta informação com a ferramenta de captura de ecrã.
É também referido que os utilizadores poderão captar pensamentos imediatamente através do ecrã de bloqueio. O Keep vai passar a guardar esses pensamentos por ti e por defeito criará uma nota de cada vez. Mas poderás adicioná-los a uma nota comum se assim desejares.
É bom ver estas mudanças a chegar ao Keep, que claramente fica mais adaptado a tablets, smartphones dobráveis e outros aparelhos com uma caneta, como é o caso do Galaxy S24 Ultra. Resta agora saber quando vão estas novidades chegar aos utilizadores finais.