Google seguirá a ideologia do iOS 12 no novo Android Pie 9.0

Filipe Alves
7 Agosto, 2018

Google seguirá a ideologia do iOS 12 no novo Android Pie 9.0A Google decidiu seguir a ideologia do Apple iOS 12 no novo Android Pie 9.0. O novo sistema operativo da empresa americana chegou ontem de forma oficial e começa a chegar a todos os smartphones Pixel.

Depois dos Google Pixel deverão ser os terminais com Android One a receber a atualização e embora o design não mude consideravelmente, a forma de interação com o terminal mudará.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Assim será o design do topo de gama

A Apple apresentou os swipes como navegação no iOS 11 com o iPhone X. O iOS 12 já prepara os swipes para quase todos os equipamentos Apple sem botão home.

O sistema Android desde cedo que nos revelou os 3 botões de navegação. Temos o botão "home", "retroceder" e "multitasking". Todavia, o Android Pie será o fim destes botões de navegação.

Android Pie da Google seguirá as pisadas do iOS 12 com os swipes para navegação

O sistema continuará com a possibilidade de ter as mesmas funcionalidades que anteriormente, contudo, deixará os botões de lado em troca dos swipes. Ou seja, swipe para cima no centro leva-te ao "home", swipe na direita para o multitasking (ou cima e aguardar) e swipe na esquerda para retroceder.

Intuitive_nav1.gif

Esta coordenação poderá modificada nas definições. O Google Pixel continuará a oferecer a possibilidade de inserir os botões para já mas a Google já referiu que o Android Pie sairá para todos os fabricantes só com a possibilidade de swipes.

Esta é uma mudança grande no sistema Android por isso mesmo se acredita que alguns fabricantes continuarão a oferecer os botões com o seu sistema operativo até que os seus utilizadores se habituem à tecnologia.

A Google decidiu seguir a ideologia do iOS 12 da Apple nesta nova funcionalidade e sinceramente estou feliz por tal. Pelo menos os terminais sem margens terão mais espaço para ecrã sem ter uma barra de navegação na parte inferior.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Novas informações sobre o preço do terminal

Football Manager 2019 já tem data de lançamento revelada

Este é o TOP 10 de smartphones mais potentes do momento

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon
Google vai perguntar que browser queres usar no teu Android

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador