Google seguirá a ideologia do iOS 12 no novo Android Pie 9.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu seguir a ideologia do Apple iOS 12 no novo Android Pie 9.0. O novo sistema operativo da empresa americana chegou ontem de forma oficial e começa a chegar a todos os smartphones Pixel.

Depois dos Google Pixel deverão ser os terminais com Android One a receber a atualização e embora o design não mude consideravelmente, a forma de interação com o terminal mudará.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Assim será o design do topo de gama

A Apple apresentou os swipes como navegação no iOS 11 com o iPhone X. O iOS 12 já prepara os swipes para quase todos os equipamentos Apple sem botão home.

O sistema Android desde cedo que nos revelou os 3 botões de navegação. Temos o botão "home", "retroceder" e "multitasking". Todavia, o Android Pie será o fim destes botões de navegação.

Android Pie da Google seguirá as pisadas do iOS 12 com os swipes para navegação

O sistema continuará com a possibilidade de ter as mesmas funcionalidades que anteriormente, contudo, deixará os botões de lado em troca dos swipes. Ou seja, swipe para cima no centro leva-te ao "home", swipe na direita para o multitasking (ou cima e aguardar) e swipe na esquerda para retroceder.

Esta coordenação poderá modificada nas definições. O Google Pixel continuará a oferecer a possibilidade de inserir os botões para já mas a Google já referiu que o Android Pie sairá para todos os fabricantes só com a possibilidade de swipes.

Esta é uma mudança grande no sistema Android por isso mesmo se acredita que alguns fabricantes continuarão a oferecer os botões com o seu sistema operativo até que os seus utilizadores se habituem à tecnologia.

A Google decidiu seguir a ideologia do iOS 12 da Apple nesta nova funcionalidade e sinceramente estou feliz por tal. Pelo menos os terminais sem margens terão mais espaço para ecrã sem ter uma barra de navegação na parte inferior.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Novas informações sobre o preço do terminal

Football Manager 2019 já tem data de lançamento revelada

Este é o TOP 10 de smartphones mais potentes do momento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.