Google investe em lentes de contacto para diabéticos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Google X é o nome para estas "smartlenses". Depois de criar o Google Glasses e carros que conduzem sozinhos, a Google disse que queria investir na area de Saúde e bem-estar e começam com uma inovação que parece de filmes de ficção-cientifica, com umas lentes para diabéticos.

Bem funciona assim, as lentes medem o nível de Glucose no sangue através das lágrimas que constantemente "lavam" os olhos quando pestanejamos.

Depois de receber os dados, processa-os para o seu smartphone todos os segundos, por isso fica sem atraso algum, com as medições.

Normalmente para os diabéticos as medições são chatas, tendo de se picar no dedo e com a máquina analisar o sangue, para ver qual o seu nível de Glucose no sangue.

Isto certamente não faz parte do futuro. A Google já admitiu estar a "invadir" areas que nem sonhávamos acontecer e parece não quererem parar de evoluir.

Ainda sem datas para a saida do produto, aquilo que acreditamos é que não seja num futuro distante, quando a Google revela que trabalha em algo, rápidamente mostra os resultados do seu trabalho.

Que vos parece tal tecnologia?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.