O Coronavírus (COVID-19) continua a espalhar-se de forma exponencial por todo o mundo, estando agora a afetar consideravelmente o normal funcionamento de inúmeros países. De forma a tentar controlar a sua propagação, muitos governos decretaram o encerramento de estabelecimentos de ensino e outras instituições governamentais.
A Google decidiu disponibilizar de forma gratuita o acesso à sua ferramenta de vídeo-conferência, Google Hangouts Meet. Esta ferramenta está habitualmente disponível apenas para utilizadores que têm uma conta G Suite Enterprise. Além disso, acabaram também por cancelar o seu evento anual Google I/O.
Google Hangouts Meet pode ser uma ferramenta crucial para manter empresas em funcionamento
Também empresas privadas começam a unir esforços para tentar travar este vírus, assim como manter os seus funcionários em segurança. Para isso, sempre que possível estão a tentar promover o trabalho remoto, evitando contacto direto entre os seus funcionários.
No entanto, essa tarefa nem sempre é tão simples como pode parecer, visto que a ausência de ferramentas que facilitem a comunicação/interação pode acabar por resultar num grande decréscimo na sua performance. É exatamente nestas situações que o Google Hangouts Meet pode revelar-se crucial.
Entre muitas outras funcionalidades e ferramentas, o Google Hangouts Meet permite:
- Vídeo-conferências com até 250 participantes
- Live Streaming com até 100,000 visualizações ao vivo
- Possibilidade de gravar reuniões diretamente no Google Drive
De acordo com as informações oficiais publicadas pela Google, as novas funcionalidades deverão ficar disponíveis para todos os utilizadores a partir desta semana. No entanto, a abertura do acesso poderá demorar entre 2 a 3 semanas para chegar a todos de forma automática.
Para já, ficou confirmado que o acesso gratuito ao Google Hangouts Meet irá ficar disponível até ao dia 1 de julho, podendo depois esta data acabar por ser alargada.
Editores 4gnews recomendam:
- Ex-engenheiro da Google forçado a pagar multa milionária à empresa
- Google Assistant vai ficar ainda mais útil! Entende como
- YouTube Music ganha novo design! Conhece as novidades