Google responde oficialmente ao rumor do encerramento do Hangouts

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem referimos que o Google Hangouts deveria ter os dias contados e hoje um executivo da empresa de Mountain View decidiu saltar ao twitter para tranquilizar as pessoas.

Ainda que a resposta dele tenha sido direta e indicado que o Hangouts "não deixará de existir" podemos confirmar que, de acordo com as suas respostas, a aplicação deixará sim de ser utilizada.

Vê ainda: 8 aplicações que não podem faltar no teu smartphone

Scott Johnston, executivo da Google, referiu que o Google Hangouts não ia propriamente desaparecer. Em vez disso, todos os serviços prestados pelo o Hangouts seria migrado para o "Meets" e "Chats". Ou seja, outras aplicações da Google que fazem o mesmo.

Google Hangouts será substituído pelo "Meets" e "Chat"

Já não é a primeira vez que criticamos a empresa americana por nos dar serviços idênticos com nomes diferentes. Certamente por isso vemos Apps e serviços a encerrar aos poucos. Exemplo disso mesmo é a aplicação "Inbox" que não conseguiu ter mais popularidade que o típico Gmail.

Scott referiu que embora o Hangouts (como o conhecemos) irá desaparecer. Contudo, o serviço e apoio ao cliente e empresas não desaparecerá. Os clientes terão o mesmo serviço em aplicações como o tal "Meets" e "Chat".

Ademais, o executivo da Google adiantou que esta é uma medida que começa a ser adotada por outras empresas como o Facebook Messenger e DropBox.

Em suma, com estas afirmações podemos confirmar que o Hangouts desaparecerá, porém, a empresa de Mountain View tem preparados substitutos à altura para todos os utilizadores que utilizam o serviço.

Estou apenas curioso como é que a Google fará relativamente às lives no Youtube que utilizam Hangouts para uma fácil integração do liveshow no ar.

Editores 4gnews recomendam:

Game of Thrones: Criador do universo tem nova ideia para novo spin-off

Samsung Galaxy S10. Será este o protótipo da variante com 5G?

MediaTek Helio P90 será oficializado a 13 de Dezembro

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.