Google Gmail acaba de ficar bem mais interativo com a nova funcionalidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail acabou de receber uma novidade que há muito se esperava. A nova característica dará a possibilidade ao utilizador de interagir com links da web, documentos ou até preencher formulários sem que para isso tenha de sair da sua caixa de entrada do email.

Já há muito que a Google dizia que estava a trabalhar em algo que manteria o seu utilizador mais seguro e ainda assim diminuir as interações que tinha com os seus emails, esta é a resposta a tudo isso.

Ou seja, com a nova funcionalidade se alguém te mandar um link da web, terás logo na caixa de entrada uma pré-visualização da página web que foi referida. Ademais, se alguém te mandar um documento pelo Google Docs - que normalmente é um link - tens também a possibilidade de ver e editar através do mesmo email. O mesmo acontece com formulários. Tudo isto, sem sair do Google Gmail.

Google Gmail está cada vez mais seguro

Esta nova funcionalidade já está a começar a ser implementada e acredita-se que empresas e serviços os possam começar a utilizar de forma mais recorrente. Ao que parece, existe a necessidade dos websites implementarem algum tipo de código para que o seu website seja integrado num email. Sinceramente, aspetos técnicos são ainda um pouco vagos.

Ainda assim, desde que a Google anunciou esta nova possibilidade nos inícios de 2018, que as empresas tem vindo a trabalhar para incorporarem a característica assim que possível.

Dessa forma, presumo que não falte muito tempo até que tal aconteça. Veremos apenas se a Google conseguirá fazer que qualquer link se transforme numa página interativa, esta era uma das melhores formas de evitar phishing. Até porque, pelo que parece, as páginas terão de ter autorizações para que tal aconteça. Reduzindo assim o risco de clicar em links que não conheces que só querem roubar os teus dados e informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android adiciona uma pequena (grande) novidade!
  • Gboard recebe novas funcionalidades em nova versão beta - APK
  • O mais acessível Tesla Model 3 está a causar grandes polémicas

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.