Google Fotos deixa-te agora editar a localização das fotografias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos é provavelmente uma das aplicações mais importantes do meu smartphone. Seja o meu terminal iPhone ou Android, ter esta aplicação é obrigatório.

Quando a empresa de Mountain View anunciou o Google Fotos com armazenamento ilimitado para as fotografias e vídeos todos olhamos um pouco de lado. Até que ponto é mesmo ilimitado?

Vê ainda: Suposto design do iPhone 9 e sucessor do Apple iPhone X revelado

Pois bem, pode até não guardar os vídeos em 4K (se não tiveres um Pixel), porém, guarda tudo o que precisas de forma ordenada e descomplicada.

Este tipo de aplicação é perfeita para quem não tem muita memória no smartphone. Depois das fotografias estarem no Google Fotos podes apagar do teu equipamento e não terás qualquer problema.

Google Fotos é uma das aplicações mais importantes do meu Android ou iPhone

Depois de anunciadas algumas novidades para a aplicação na Google I/O, eis que surge uma nova característica na versão Web. A partir de agora podes editar o local onde as fotografias foram tiradas de forma simples e eficaz.

No meu caso, que tenho a localização ativa, não é muito problemático. Porém, se não tens a localização ativa por motivos de privacidade e queres nomear as fotografias por localização, podes agora fazê-lo de forma simples.

Abres o Google Fotos (através da Web), selecionas a tua fotografia ou um conjunto delas, clicas no "i" e podes editar ou adicionar a localização.

A nova característica não melhora consideravelmente a aplicação, porém, se não tens a localização ativa ajuda-te a organizar de forma muito mais simples todas as fotografias tiradas nas férias.

Como referi, é complicado imaginar a minha vida sem Google Fotos. Ter todas as minhas memórias guardadas num local de forma gratuita deu-me a possibilidade de nunca perder aqueles momentos que um dia gostarei certamente de recordar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 já recebeu a LineageOS baseada no Android ‘stock’ AOSP

Xiaomi com prejuízos de mil milhões mesmo com o crescimento de 88%

D€AL: Aproveita a promoção em smartphones! Nokia 6.1 a 179€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.