Google Fotos: Nova funcionalidade álbuns está a chegar aos utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Google Fotos: Nova funcionalidade live álbuns está a chegar aos utilizadoresO Google Fotos tem sido falado nos últimos tempos por boas razões. A aplicação adicionou uma nova funcionalidade "Álbuns" que está a deixar os utilizadores que ainda não receberam com os cabelos em pé.

O Google Fotos é uma das melhores aplicações que podes ter no teu smartphone. Seja ele iPhone ou smartphone Android. A aplicação serve de galeria para todas as tuas fotografias e vídeos de forma ilimitada.

Vê ainda: Prepara-te para pagar ainda mais pelo teu novo smartphone

Ou seja, já não precisas de ter um smartphone com centenas de GB de memória para teres milhares de fotografias e vídeos guardados. Tudo fica guardado na cloud da Google e não precisas de te preocupar mais.

Utilizadores de língua portuguesa começam a receber a funcionalidade "Live Albuns"

Ainda que possamos dizer que o Google Fotos é a galeria de fotografias mais inteligente do momento, podemos também dizer que há espaço para melhorar.

Com a nova características "Live álbuns" o utilizador já não se precisa de preocupar em adicionar fotografias aos álbuns de cada pessoa. Imagina que tens um álbum das tuas selfies.

Até ao momento, depois de tirares as fotos precisas de manualmente inserir as fotografias nesse teu álbum. Com a nova funcionalidade o Google Fotos faz isso por ti. Sejam as tuas fotografias ou de outra pessoa ou animal.

Google Fotos editor de vídeo Android iOS

A funcionalidade "Live álbuns" do Google Fotos consegue identificar a pessoa (mesmo o crescimento da mesma) e encaixar automaticamente a fotografia dentro do álbum que inicialmente pré-definido.

Assim sendo, não te tens de preocupar mais. Depois de tirares a fotografia, se já tens o "Live álbuns" criado, o Google Fotos trata de tudo o resto.

Embora esta nova funcionalidade já esteja nos EUA, muitos utilizadores começam a desejar o lançamento mundial. Pois bem, isso está a acontecer. Alguns utilizadores já dizem que conseguem criar os "Live álbuns". Ainda assim, há muitos sem a funcionalidade.

Um dos leitores da 4gnews fez o favor de nos mandar uma captura de ecrã da sua funcionalidade "Live álbuns" ativa. Na criação de novos álbuns só precisas de definir quem é que queres identificar e a aplicação faz tudo o resto. Simples!

Funcionalidade dos álbuns inteligentes do Google Fotos

Assim sendo, podemos ficar felizes porque a atualização do Google Fotos está finalmente a chegar para os utilizadores com língua portuguesa. O leitor, neste caso, é do Brasil. Porém, não é impensável dizer que Portugal está na lista ao mesmo tempo que o Brasil.

Se já recebeste a atualização dos álbuns (ou Live álbuns) manda-nos um email com as capturas de ecrã da funcionalidade e da versão da aplicação para sabermos se existe alguma forma de forçar a atualização para os outros utilizadores.

Em conclusão, se ainda não recebeste a atualização não desesperes. Continuaremos a cobrir esta situação. Afinal de contas também estamos interessados em tê-la no smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Maps: Vais adorar a nova funcionalidade da aplicação

A apresentação do OnePlus 6T foi arruinada pela Apple

Play Store: A nova versão já pode ser instalada (download)

Obrigado pela dica Gustavo |

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.