Google Play Store: A nova versão já pode ser instalada (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou a nova versão da Google Play Store e instalar é tão simples quanto dois ou três cliques neste artigo. Se és novo aqui e não sabes para que serve atualizar a Google Play Store deixa-me dar-te uma luz.

Ainda que a maior parte das atualizações da loja de aplicações do sistema Android não traga mudanças significativas a nível de design, estas atualizações são fundamentais para o bom funcionamento do teu smartphone.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 pode empalidecer face ao Huawei Mate 20 Pro

A Google Play Store é como qualquer outra aplicação. A app também tem problemas, bugs e crashes que tem de ser resolvidos. Esta atualização saiu há algumas horas em formato de APK e só nos próximos dias é que estará disponível para atualização "normal", ou seja, podes sempre instalar o APK e ficar já com a mais recente versão.

Está aqui a nova versão da Google Play Store pronta a descarregar

Já que tudo é novo para ti, podes sempre ir à Play Store nas definições e ver qual é a versão que tens instalada no teu smartphone Android. Esta nova versão é a 12.2.13 e a mais recente da loja de aplicações na altura de escrita deste artigo.

Para instalares a nova versão da Google Play Store precisas apenas de ter o Google Drive instalado no teu smartphone e clicar no ícone abaixo.


Nova atualização 12.2.13 aqui



Logo depois de fazeres o download só tens de dar autorizações de instalação e está feito. Vais ver que ao abrires a Google Play Store nas definições dirá que está a nova versão instalado.

Não te deixes enganar pela falta de mudança no design. As atualizações são importantes e as tuas aplicações devem estar sempre na última versão.

Já que aqui estás, faz também o download da nossa aplicação Android. Posso-te garantir que nunca mais terás atualizações da Google Play Store por fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Patente confirma desejada característica

Xiaomi trotinete elétrica: Um gadget que tens de considerar

Samsung responde à Huawei e ao Huawei Mate 20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.