A apresentação do OnePlus 6T foi arruinada pela Apple

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O segundo smartphone topo de gama de 2018 da fabricante chinesa vai ser apresentado no próximo dia 30 de outubro. O OnePlus 6T era esperado no dia 17, mas acabou por fazer os fãs esperar mais alguns dias. Agora, parece que a Apple poderá mesmo ter estragado a "festa" da OnePlus.

O evento de apresentação do OnePlus 6T vai realizar-se em Nova Iorque, e a Apple acabou de confirmar que o evento de apresentação do novo iPad Pro e outros Macs irá acontecer no mesmo dia, na mesma cidade.

Vê ainda: Apple revela data do evento: Novo iPad Pro e Mac a caminho

O mês outubro tem sido uma verdadeira montanha-russa no que respeita à apresentação de novos smartphones topo de gama. Primeiro foi a Google e os seus Pixel 3, há alguns dias a Huawei apresentou os novos Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20X e não vamos ficar por aqui. Falta ainda a apresentação do novo Honor Magic 2 e Xiaomi Black Shark 2.

Por isso, ao alterar a data de apresentação do seu novo topo de gama, a fabricante chinesa conseguiu evitar o confronto direto com os smartphones de algumas das suas concorrentes. Quando tudo parecia correr de feição, eis que chega a Apple para dar dores de cabeça.

Apple poderá ter arruinado a "festa" de apresentação do novo OnePlus 6T

Sim, é verdade que tanto o iPad Pro como os novos Macs não vão competir de forma alguma com o novo OnePlus 6T. Mas o problema não está na competição direta entre os produtos a serem apresentados.

O grande problema para a fabricante chinesa vai ser a "batalha" pela desejada atenção dos meios de comunicação. Especialmente considerando que ambos os eventos irão decorrer no mesmo dia, na mesma cidade e praticamente à mesma hora.

Não existem muitas fabricantes atualmente que consigam competir com a Apple no que respeita aos seus eventos de apresentação de novos produtos. Certamente que a OnePlus não é uma delas.

Por isso, estas notícias certamente que vieram causar grandes dores de cabeça aos responsáveis da fabricante chinesa. O OnePlus 6T promete apresentar-se como um dos melhores smartphones Android de 2018. No entanto, graças à "ajuda" da Apple, parece que vai perder grande do destaque desejado no dia de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XR: Já podes comprar o novo e colorido smartphone

OnePlus 6T: Marca está a dar a possibilidade de ganhares um smartphone

CEO da OnePlus confirma a presença do Android Pie no OnePlus 6T

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.