Google Maps: Vais adorar a nova funcionalidade da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já o disse várias vezes e continuo a achar que o Google Maps é a melhor aplicação que alguma vez foi inventada.

São raras as vezes que não uso a aplicação, seja para me guiar em locais onde não conheço ou simplesmente para saber o que se passa nas redondezas por onde estou.

Vê ainda: Play Store: A nova versão já pode ser instalada (download)

A empresa de Mountain View tem mostrado que o Google Maps tem mais capacidades do que propriamente nos comandar do ponto "A" ao ponto "B". Por isso é que agora podemos ver os ratings dos restaurantes e hotéis sem sair do mapa, ou até reservar um quarto num hotel na própria aplicação.

Nova funcionalidade da aplicação Google Maps deixa-te partilhar a localização exata.

Ou seja, o Google Maps está cada vez mais capaz e com funcionalidades que deixam qualquer pseudo concorrência de rastos.

A nova funcionalidade da aplicação é mais uma que nos deixa simplesmente abismados pela sua qualidade. Agora podes partilhar a tua localização com amigos ou família através do Google Maps. Contudo, localização exata.

Estás a ver quando pedes um Uber e vês o carro a mexer-se e a ir ter contigo? Só que o carro és tu e a outra pessoa pode também partilhar a sua localização e uma forma mais simples se encontrarem.

Esta funcionalidade é perfeita sempre que vou para Londres e eu e o Daniel nos tentamos encontrar. Existe sempre o mesmo problema. Estamos ao telefone e dizemos "Estou perto desta estátua" e o Daniel "Eu estou a ver uma carrinha vermelha". Estes problemas finalmente acabaram.

A nova funcionalidade do Google Maps está agora a chegar ao sistema Android e iOS e não podia ficar mais feliz. Esta atualização está a ser disponibilizada gradualmente por isso é possível que ainda não a tenhas recebido.

Vê o vídeo em baixo para que entendas ainda melhor a funcionalidade em situações do quotidiano.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Patente confirma desejada característica

Xiaomi trotinete elétrica: Um gadget que tens de considerar

Samsung responde à Huawei e ao Huawei Mate 20 Pro

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.