Google Fotos ilimitado para sempre? Sim, mas só para os Google Pixel!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em primeiro lugar, os Google Pixel 2 e Pixel 2 XL não chegarão oficialmente (não serão vendidos na Google Store) a Portugal, nem ao Brasil. Contudo, para os utilizadores dos Pixel e Pixel XL lançados em 2016 as notícias são boas. Poderás usar e abusar do serviço Google Fotos para armazenar todas as tuas fotos, todos os teus vídeos e caprichos na qualidade máxima agora e para sempre!

Vê ainda: ay Store

Aquando da sua apresentação oficial, a gigante de Mountain View não referiu qualquer prazo limite para a cessação do armazenamento ilimitado na qualidade máxima para ambos os seus smartphones Android.

Google Pixel e Google Fotos, uma combinação perfeita!

Contudo, assim que surgiram as primeiras palavras sobre um limite a aplicar para o armazenamento no Google Fotos escusado será dizer que os potenciais consumidores de um Google Pixel 2 e Pixel 2XL não ficaram nada animados.

Este limite seria o final do ano de 2020 o que já seria um prazo bem alargado mas, mesmo assim, as reclamações começaram e chover nas páginas de apoio e comunidades dedicadas a este gigante tecnológica.

Ora, se os utilizadores dos smartphones de primeira geração tinham este armazenamento ilimitado para sempre, porque é que a próxima geração de smartphones não deveria usufruir do mesmo privilégio?

Entendo perfeitamente a situação mas mentalizem-se de que à medida que os seus dispositivos se tornarem mais populares, o armazenamento não poderá continuar infinitamente ilimitado sob o risco de eventualmente saturar os servidores.

Pixel e Pixel XL terão armazenamento gratuito e ilimitado para sempre com a qualidade máxima, Pixel 2/ XL apenas até ao fim de 2020

Para já a Google terá garantido que todas as fotos e todos os vídeos capturados com um Pixel 2 e 2 XL serão armazenados de forma gratuita bem após 2020 portanto não te preocupes muito com a situação.

As fotos serão carregadas em "alta qualidade" a partir dessa data o que representará uma pequena compactação face ao seu formato e qualidade original. Mesmo assim, será um privilégio inacessível à grande maioria dos restantes smartphones Android, infelizmente.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Em última análise esta será uma das raras ocasiões em que o modelo anterior vai usufruir de algumas condições e serviços melhores do que a nova geração. Em suma, os utilizadores dos novos smartphones "só" terão 3 anos de armazenamento ilimitado e com a qualidade total. A partir de 2020 o armazenamento continuará gratuito mas "só" em alta-qualidade.

Outros assuntos relevantes:

ay Store

a – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

d Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.