Xiaomi POCO F5 pode ser o primeiro smartphone da submarca com característica muito pedida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima gama de smartphones flagship killer da submarca da Xiaomi, Redmi, é esperada no início de 2023. Mas os detalhes sobre estes começam cada vez mais a ser revelados.

Através da rede social Weibo, o leaker Digital Chat Station veio a público revelar os principais detalhes sobre os futuros smartphones. Estes detalhes são referentes a processador, ecrã, bateria e velocidade de carregamento.

Redmi K60 será o POCO F5 globalmente

Esta fonte avança que o smartphone em questão chegará com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Isto significa que o equipamento em questão pode ser o Redmi K60 (e não a versão Pro), que é esperado nos mercados globais como POCO F5.

Principais características do Redmi K60 / POCO F5, segundo Digital Chat Station
Principais características do Redmi K60 / POCO F5, segundo Digital Chat Station

Redmi K60 / POCO F5 podem ser os primeiros das submarcas da Xiaomi com carregamento sem fios

Outro pormenor avançado é o ecrã com resolução 2K, algo que também já te contei neste artigo que o POCO F5 deve ter. Poderá ser um ecrã AMOLED, embora tal não seja referido pela fonte.

A última parte é referente à bateria que, aparentemente, será de 5500 mAh. Além disso, terá carregamento com fios de 67 W e carregamento sem fios de 30 W. A confirmar-se será o primeiro Redmi a chegar com carregamento sem fios.

Estas são características interessantes para um smartphone que se espera abaixo dos 500 €. À data a que é lançado também devemos esperar que já chegue com Android 13 de fábrica, e a mais recente versão da MIUI.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.