Google Family Link: Chegam melhorias na melhor aplicação para os pais

Vitor Urbano
Aplicação Google Family Link
Google Family Link. Aplicação recebe novas funcionalidades fantásticas com nova atualização

A aplicação Google Family Link foi lançada pela primeira vez em março do ano passado, e desde então tem-se revelado como uma das mais importantes ferramentas para os pais.

Esta aplicação rapidamente se apresentou como a forma ideal de conseguir, de forma não intrusiva, monitorizar a atividade dos mais pequenos enquanto utilizam os seus dispositivos móveis.

Vê ainda: Trotinete Xiaomi: Aproveita mais de 200€ de desconto por tempo limitado

Até ao mês passado, a aplicação apenas permitia a monitorização de contas Google de utilizadores até aos 13 anos. Assim que o utilizador completava o seu 13º aniversário, o controlo da Google Family Link era desativado automaticamente.

Mais, não existia qualquer possibilidade de adicionar uma conta já existente à Google Family Link, sendo necessário criar uma conta nova para cada criança. No entanto, esta opção até que fazia sentido, uma vez que de acordo com os termos e condições da empresa de Mountain View, apenas adolescentes (13+ anos) podem criar contas.

Aplicação Google Family Link recebe uma funcionalidade há muito desejada

Com a nova atualização, acabam por chegar algumas novidades. Para além de ser possível manter a monitorização de contas em que os utilizadores tenham mais de 13 anos. Tornou-se também possível a adição de contas existentes à aplicação Google Family Link.

Se ainda não tinhas ouvido falar nesta aplicação e tens crianças pequenas em casa, não sabes o que estás a perder. A Google Family Link coloca à tua disposição um grande número de ferramentas. Permitindo a monitorização simples e fácil dos hábitos dos mais pequenos. No entanto, fá-lo de uma forma pouco intrusiva, mantendo a sua privacidade protegida.

Ao ativares as permissões da Family Link em ambas as contas, vais poder ter acesso às definições de contas. Podes também ver quais as aplicações instaladas no smartphone Android, personalizar filtros para o browser, loja de aplicações e muito mais.

Assim, de forma a manter a privacidade dos mais pequenos intacta. A conta supervisora não vai ter acesso ao ecrã da criança, histórico de pesquisa, ler mensagens e emails ou bloquear a possibilidade de desabilitar a Google Family Link.

Por fim, se ainda não experimentas-te esta aplicação, não sabes o que estás a perder. Bem configurada tendo em consideração as necessidades de cada utilizador, vai tornar-se numa ferramenta essencial.


Family Link do Google para pais (Android)

Capa


Family Link do Google (iOS)

Capa


Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 XL foi derrotado em benchmarks pelo Apple iPhone XS

Huawei Mate 20 Pro: O smartphone só tem dois defeitos!

YouTube pode asfixiar pequenos youtubers na Europa devido ao Artigo 13

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.