Google: estes são os smartphones Pixel que vão ser lançados até 2024

Mónica Marques
Comentar

Ainda que tenham passado por alguns percalços, os smartphones Pixel começam a tornar-se bastante populares junto dos utilizadores.

A série Pixel 6 registou boas vendas e os novos Pixel 7 prometem ultrapassar esses marcos. Agora foi revelada a lista de todos os smartphones que a Google irá lançar até ao ano de 2024. Vamos conhecê-los.

Pixel 7a e primeiro smartphone dobrável da Google chegam em 2023

Google Pixel 7
A Google prevê que a série Pixel supere a sua antecessora nas vendas globais Crédito@Google

A Google começa a ter sucesso com os seus smartphones. A série Pixel 6 registou boas vendas a nível global e as previsões que a nova série Pixel poderá superar esses valores. Impulsionada por este sucesso, a Google tem já previsto um cronograma de lançamentos até ao ano de 2025 que foi agora revelado num mundo Web.

A lista vem confirmar o que já se esperava. O modelo Pixel 7a, posicionado no segmento de média gama, vai chegar em 2023 e traz consigo algumas melhorias face ao modelo anterior, nomeadamente uma taxa de atualização de ecrã de 90 Hz. O seu preço base deverá rondar os 499 dólares (cerca de 470 euros).

Este modelo será uma das estrela do evento Google I/O que deverá acontecer em abril ou maio de 2023. Mas neste evento, as atenções vão concentrar-se na apresentação do primeiro dobrável da empresa. Sim, finalmente em 2023, a Google vai lançar o já muito falado Pixel Fold.

Por enquanto, há pouca informação disponível sobre o modelo, mas espera-se que chegue com um preço de 1.799 dólares, aproximadamente 1.695 euros. Muito em breve, vão ser reveladas no mundo Web as especificações que vão ser integradas neste terminal premium, visto que é raro a Google conseguir manter essas informações no segredo dos deuses.

Ainda em 2023, muito provavelmente por altura do outono, chega a nova série Pixel 8, composta por o modelo base e pelo Pixel 8 Pro. Ao que tudo indica, o Pixel 8 será um pouco mais pequeno que o seu antecessor, mas o Pixel 8 Pro vai manter as dimensões do modelo anterior.

Ambos os modelos vão chegar equipados com o novo processador Tensor G3, proprietário da marca.

Em 2024, a Google vai seguir o exemplo da Apple

De acordo com as informações agora reveladas, a Google vai manter a dinâmica de lançamentos de 2023 em 2024. Nesse sentido, em primeiro lugar irá lançar o modelo Pixel 8a, se o seu antecessor (pixel 7a) registar boas vendas. Caso contrário, este modelo poderá passar a ter lançamentos de dois em dois anos.

Mais tarde, ou seja, no outono de 2024, a Google irá apresentar a nova linha Pixel 9 que, desta vez, será composta por três modelos: Pixel 9, Pixel 9 Pro e um terceiro terminal que terá as mesmas especificações do modelo Pro, mas um ecrã maior.

Parece que a Google vai seguir o exemplo da Apple e lançar uma espécie de Pixel 9 Pro Max. Mas a diferença é que os três smartphones Pixel vão estar equipados com o processador Tensor G4 SoC, ao contrário do que acontece com os iPhone da Apple.

De resto, em 2024 poderá também haver o lançamento de um segundo smartphone dobrável. Mas sobre este modelo, inclusive no que respeita ao seu lançamento efetivo, não existem ainda certezas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt