Google: Já podes editar a tua captura de ecrã de forma simples no Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a implementar um novo formato para todos os smartphones onde editar uma captura de ecrã será mais simples. A tecnologia não é nova e algumas fabricantes já dão esta possibilidade com o seu User Interface, contudo, o chama "Android Puro" ainda não está preparado para tal.

Tal como iOS da Apple, a nova atualização da aplicação "Google" dará a possibilidade a todos os utilizadores Android em editar de imediato a captura de ecrã podendo fazer desenhos ou destacar o mais relevante.

Vê ainda: Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Esta implementação chega antes da próxima atualização "Android P" que deverá chegar na próxima conferência Google I/O no mês de maio.

O website 9to5Google denotou que a empresa de Mountain View tem vindo a testar esta funcionalidade quase há um ano. Pessoalmente não me parece que uma empresa como a Google necessite de tanto tempo para criar uma simples funcionalidade, porém, quem sou eu para argumentar?

Google implementa nova possibilidade na sua aplicação Android

Ainda não há datas para a atualização sair na Play Store, todavia, se quiseres a funcionalidade para agora, terás apenas de te registar como Beta Tester AQUI e conseguirás obter esta possibilidade no teu smartphone.

Como referi, esta funcionalidade já está presente em alguns android como por exemplo os Huawei ou Samsung. Aliás a Huawei é uma das que fornece mais capacidades nas captura de ecrã com a funcionalidade "knuckle touch".

É bom ver a Google a implementar funcionalidades sem a próxima grande atualização. Ainda não se sabe ao certo o que é que o próximo Android P trará. Sabemos apenas que terá suporte para smartphones com "notch" idêntica à do iPhone X. Esperemos que a empresa americana surpreenda.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft remove página das limitações do Windows 10 em ARM

Play Store: 23 apps temporariamente grátis para o teu Android

HMD Global prepara um Nokia 8 Pro com Qualcomm Snapdragon 845

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.