Google Duo vai ficar mais interactivo. Descobre como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Google Duo é a aplicação de vídeo-chamadas da Google, criada para substituir maioritariamente o Hangouts. De forma a dinamizar ainda mais a aplicação, o Duo vai suportar reacções durante vídeo-chamadas, no formato de emojis. Será assim possível reagir com uma selecção de emojis pré-definidos.

A opção aparece quando abres uma vídeo-chamadas ou mesmo quando recebes uma mensagem de vídeo. O emoji é então enviado com uma animação. Até agora, parece apenas haver 8 emojis disponíveis. Contudo, é provável que a Google eventualmente adicione mais, para haver mais contexto nas reacções.

Esta é uma função que relembra as reacções que o Facebook e o Instagram permitem fazer durante as transmissões ao vivo. Só é possível enviar um emoji para cada conversa, caso envies outro, esse irá substituir o original. A Google não anunciou ainda a função mas deverá chegar durante os próximos tempos à app.

Google Duo é o Facetime da Google

Não há dúvida de que o Google Duo é a versão da Google do Facetime, a popular app da Apple, presente em todos os iPhones. O Google Duo tem recebido mérito pela sua interface simples e direta. A app de Mensagens Google também possui o mesmo género de interface minimalista.

Google Duo já conta com mais de mil milhões de downloads na Play Store. Mesmo assim, apps como WhatsApp, Facebook Messenger, Viber ou Discord continuam a ter bastante preferência por parte dos consumidores.

A última vez que a Google partilhou estatísticas sobre o Duo foi em 2017, quando atingiu 100 milhões de downloads. 3 anos depois, a app já conta com 10 vezes essa quantidade, mostrando que a app fez bastante sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telegram recebe atualização massiva! Entende as mudanças
  • Vídeo mostra como seria o Windows 10 se fosse desenhado pela Apple! (simplesmente fantástico)
  • Facebook vai apostar na saúde com serviço de monitorização
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.