Google Duo recebe a tão esperada característica de partilha de ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é uma das aplicações de chamadas de vídeo com mais qualidade no mundo mobile. Embora não seja tão conhecido quando o WhatsApp, Facebook Messenger ou até FaceTime, o Google Duo dá-nos uma qualidade difícil de igualar.

As chamadas de vídeo do Google Duo são de extrema qualidade, gastam pouca internet móvel e, melhor do que isso tudo, a qualidade de som é bem superior aos concorrentes.

Vê ainda: Huawei procura voluntários para testar o Android Oreo no Honor 8 Lite

Por estranho que pareça, numa chamada de vídeo não me importo de ter a imagem com menos qualidade para que o áudio seja perfeito. Não há nada pior do que dizer " estou-te a ouvir cortado, podes repetir?".

Já tínhamos falado antes que o Google Duo chegaria para oferecer uma característica irreverente. A possibilidade de partilhar o ecrã é possível em muitos programas de vídeo chamada pelo PC, contudo, em nenhuma via mobile.

Google Duo conseguirá partilhar o ecrã com a versão 34

A nova atualização (v34) traz a funcionalidade a todos os utilizadores da aplicação, seja Android ou iOS. De acordo com o pessoal do Android Police, que já teve a oportunidade de testar a nova versão, ainda está com alguns bugs, porém, é uma característica prometedora.

A nova atualização chegará nos próximos dias a todos os Android e iPhone com a aplicação. É muito provável que a Google resolva até o problema dos bugs antes que a atualização chegue a todos os utilizadores do mundo.

Esta é uma das funcionalidades mais relevantes numa aplicação de vídeo chamada. Esquece lá os stickers que ninguém usa. Desta forma conseguirei dar apoio técnico aos meus pais que estão constantemente com dúvidas no smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J6 chegará com ecrã Infinito Super AMOLED

Nokia X6, o iPhone X com Android, esgotou em apenas 10 segundos!

Windows 10. Microsoft Store poderá ganhar novo ”Departamento”

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.