Nokia X6, o iPhone X com Android, esgotou em apenas 10 segundos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Revelado nos notch" característica do iPhone X.

Agora, graças às informações avançadas pela publicação Nokia Power User (NPU), ficamos a saber que o terminal está a ser extremamente bem recebido na China. Trata-se de um novo smartphone Android de gama média que prima pelo preço, começando este nos 204 dólares ou 170 euros para a versão base.

Vê ainda: Google Play Store: 10 aplicações que eram pagas e agora estão grátis

Tendo chegado hoje ao mercado, o primeiro lote de equipamentos esgotou em apenas 10 segundos na China. Note-se que apesar do número de unidades deste lote não foi revelado, avançando apenas a marca que a próxima venda terá lugar no dia 30 de maio.

Através das suas redes sociais a filial chinesa da Nokia mostrou-se naturalmente positiva com tamanha adesão ao seu produto. Agora, aposta na produção em massa deste terminal Android que poderá chegará à Europa, One da Google.

Bastaram 10 segundos para o Nokia X6, o iPhone X da HMD Global esgotar na China

A nova aposta da HMD Global para a China, o maior mercado mundial de smartphones superou até mesmo as melhores expectativas da empresa. Apesar de já estarmos habituados a esta modalidade de flash sales ou vendas relâmpago em que muitas vezes as empresas aplicam boas promoções ou acrescentam "extras" para cativar os fãs. Ainda assim, não deixa de criar impacto (e um bom título "clicky") o facto de a própria marca anunciar o recorde de 10 segundos para o esgotamento de todo um lote de produtos.

O iPhone X da HMD Global possui uma construção elegante com acabamentos em vidro e cantos arredondados. Conta, claro está, com o sistema operativo Android Oreo da Google, apesar de na China alguns dos seus serviços estarem bloqueados.

Mais de 700 mil interessados no iPhone X com Android da HMD Global

Posto isto, apenas na eventualidade de chegar a mais mercados para além da China é que veremos aqui a plataforma Android One. Note-se que este tem sido o software utilizado pela tecnológica finlandesa em todos os seus novos produtos desde o MWC) 2018. Aqui a excepção sendo o Nokia 1 e as unidades vendidas na China.

Nokia X6, o futuro passa pela Europa

Qualcomm. Trata-se de um processador / plataforma móvel de gama média /alta. O chip está equipado com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência de processamento máxima a 1.8GHz (64bits). Temos também a gráfica Adreno 509.

Na sua traseira, no Nokia X6 temos dois sensores (câmara dupla). O primeiro com uma resolução de 16MP, sensor RGB com abertura focal de f/2.0. Já o segundo sensor, auxiliar, captura imagens a preto e branco (P&B) com abertura focal de f/2.2.

Podemos também encontrar uma bateria de 3060mAh com tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, a Quick Charge 3.0. Conta também com uma porta USB do Tipo C na sua aresta inferior.

Trata-se de um novo terminal de gama média, primando pela qualidade de construção, design e preço em conta. Relembro que no mercado chinês custa o equivalente a 204 dólares ou 170 euros para a versão com 32GB +4GB. Já a versão com 64GB+4GB custa o equivalente a 235 dólares ou 197 euros.

Assim que tal suceda serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Avengers: Infinity War. Filme da Marvel já é o quarto mais visto de sempre

Xiaomi Mi MAX 3 chega em julho de 2018 – Lei Jun

Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8) – Protótipo real mostra-nos como será o terminal

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.