Com a apresentação do Pixel 6, a Google introduziu uma funcionalidade chamada Magic Eraser. Sucintamente, esta permite que os utilizadores eliminem objetos indesejados nas suas fotografias de forma simples e eficaz com recurso à Inteligência Artificial.
Esta funcionalidade estava disponível exclusivamente nos modelos Google Pixel com processador Tensor. Agora, a Google informa que a ferramenta Magic Eraser ficará disponível para todos os smartphones, seja Android ou iOS.
O mesmo aplica-se aos modelos mais antigos da linha Google Pixel. Ou seja, mesmo aqueles que ainda utilizem um Google Pixel original, lançado em 2016, ou um modelo Android de gama baixa, também poderão aceder às potencialidades do Magic Eraser.
Magic Eraser chega a todos através do Google One
Há, no entanto, um senão nesta notícia que deve ser ressalvado em nome da transparência. Esta ferramenta ficará disponível apenas para os subscritores de um dos planos do Google One.
O Google One é um plano de subscrição da empresa norte-americana que agrega vários serviços num só plano. Os seus planos de subscrição contam com modalidades de armazenamento na cloud que oscilam entre os 100 GB e os 30 TB.
Isto significa que se quiseres usufruir das potencialidades do Magic Eraser no teu Android ou iPhone, terás de pagar para isso. Caso já possuas uma subscrição Google One, então esta ferramenta chega até ti de forma gratuita.
Importa ainda notar que os benefícios do Magic Eraser estarão acessíveis através da aplicação do Google Fotos para Android e iOS. Se tentares usar a sua versão web não poderás utilizar esta ferramenta de edição.
O alargamento desta funcionalidade a mais smartphones não é inédita da parte da Google. A norte-americana costuma alargar algumas das suas ferramentas a todos os utilizadores após um período de exclusividade dos modelos Pixel, mas a sua exclusividade Google One é inédita.
Na mesma publicação, a Google informa que passará a disponibilizar também o melhoramento de vídeo com HDR. Uma opção acessível apenas para os subscritores Google One, excetuando os detentores de um smartphone Pixel.
Editores 4gnews recomendam: