Google descontinua o Google Home Mini em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Quando pensamos num produto de sucesso no ecossistema da Google, a coluna inteligente Google Home Mini é provavelmente a primeira que nos vem à mente. Agora é hora de lhe dizer adeus.

Esta coluna inteligente foi lançada pela Google em 2017, em conjunto com a Google Home Max e os smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL. Segundo noticia o 9to5Google aparece como “não está mais disponível” na Google Store, o que significa que também deixa de ser vendida em Portugal.

Google Home Mini
Google Home Mini

Google Home Mini foi lançada originalmente em 2017

Chega a ser estranho que a Google tenha demorado tanto tempo a descontinuar este produto. Isto porque em 2019 seria lançada uma versão melhorada desta coluna: a Google Nest Mini.

Esta conta com melhor qualidade sonora, dispõe de melhores microfones e tem sensor de proximidade e os comandos são executados mais rapidamente devido ao processamento local.

Tendo em conta que ambos os produtos eram vendidos a preços semelhantes frequentemente, os utilizadores poderiam até ser levados ao engano. Mas este “descontinuar” leva a que deixem de existir dúvidas, e a Google Nest Mini até possa descer de preço.

google

Esta continua a ser a porta de entrada para muitos utilizadores no ecossistema da Google. E já está mais que na hora de a Google a começar a vender na Google Store ‘adormecida’ de Portugal. Felizmente é vendida no nosso país por vários retalhistas.

És utilizador das colunas inteligentes da Google, ou preferes as soluções alternativas da Amazon com a Alexa? Diz-nos nos comentários se tens algum destes produtos inteligentes por casa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.