iPhone 15 terá uma das maiores novidades na câmara destes smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O conceituado analista Ming-Chi Kuo publicou mais uma nota aos investidores onde deixa algumas previsões para o futuro dos smartphones da Apple. Este documento olha essencialmente para as câmaras dos iPhone 14 e iPhone 15.

O último, embora mais distante, é aquele que traz uma das maiores evoluções nas câmaras dos iPhone. Segundo Ming-Chi Kuo, o iPhone 15 será o primeiro com uma lente periscópica.

iPhone 15 será o primeiro com uma lente periscópica

No documento a que a publicação 9to5 Mac teve acesso, podemos ler que a lente periscópica será parte integrante do iPhone a ser apresentado na segunda metade de 2023. Em momento algum, o analista confirma que este será o iPhone 15.

Independentemente disso, o mais importante a reter deste relatório é a presença de uma lente periscópica no eventual iPhone 15. Será o primeiro smartphone da Apple com uma lente dessa categoria, embora o mundo Android já a utilize há muito.

Este tipo de lente confere um zoom de maior qualidade que as tradicionais lentes telefoto presentes atualmente nos iPhone. A principal vantagem das lentes periscópicas é o zoom ótico alcançado, podendo chegar às 10 vezes sem perda de qualidade.

Marcas como a Samsung e a Huawei já fazem isso nos seus smartphones e os resultados são ótimos. Contudo, o iPhone continua atrás nessa tendência e tudo indica que assim será, pelo menos, até 2023.

iPhone 14 Pro virá com lente principal de 48 MP

Já relativamente ao iPhone 14, que será apresentado em 2022, a Apple apostará em lentes com maior resolução. Segundo Ming-Chi Kuo, os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max terão direito a uma lente principal de 48 MP.

Esta informação não é nova, tendo sido já dada anteriormente pelo mesmo analista. Assim, este relatório serve para reforçar a sua convicção de que a Apple irá mesmo seguir este caminho com os seus novos topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple estará a trabalhar num produto nunca visto na marca
  • iPhone SE 3 entra em pré-produção com característica muito desejada
  • Apple pode estar a preparar-se para abraçar uma nova aventura
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.