Google começa a testar tutoriais em vídeo na sua app Pesquisa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google leva a cabo um constante melhoramento dos seus serviços e a sua Pesquisa prepara-se para receber uma interessante novidade. A tecnológica passará a incluir pequenos tutoriais em vídeo na aplicação do seu motor de busca.

Logo abaixo da caixa de pesquisa começarão a surgir novos botões que te darão algumas instruções relevantes. Cada um dos botões servirá um tema diferente que poderá ser essencial para a realização de algumas tarefas.

Por enquanto, são mostrados pequenos tutoriais para ações como encontrar resultados na Pesquisa Google, interagir com a Assistente Google ou descobrir novos tópicos no Discovery.

Claro que estes podem parecer demasiado básicos para alguns, mas imagina o quão importantes poderão ser para outros utilizadores. Pensa nos mercados emergentes, onde a transição dos telemóveis convencionais para os smartphones se encontra em expansão

Estes pequenos tutoriais em vídeo abrem portas a inúmeras abordagens

Os tópicos que estão agora a ser testados poderão representar o início de algo mais elaborado. No futuro, a Google poderá passar a apresentar uma maior diversidade de vídeos.

As hipóteses são muitas e nada melhor de que teres uma ajuda imediata para a realização de alguma tarefa que te seja estranha. Mais ainda, estando assim tão acessíveis.

Ainda nem todos têm acesso a esta novidade

Os relatos demonstram que esta novidade apenas se encontra disponível para alguns utilizadores / regiões. Cenário perfeitamente aceitável testar uma nova funcionalidade. No futuro, mais utilizadores começarão a recebera a novidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Equipa da Google constrói um 'cemitério' para os seus produtos
  • Google Pixel 4: imagens oficiais dão nova perspetiva do smartphone
  • Cuidado! Se tens algum destes telemóveis, certifica-te que está atualizado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.