No que diz respeito a hardware, um dos marcos de 2020 por parte da Google foi o lançamento do mais recente Chromecast com Google TV. O gadget impôs-se facilmente no mercado, e pode em breve ter um sucessor.
Esta semana um misterioso gadget apareceu listado na FCC, sendo apanhado em flagrante pelo Android Police. O produto com o número de modelo GJQ9T pertence à Google, e a sua descrição fez “soar os alarmes”.
Alegado Chromecast foi certificação pela Google na FCC
Segundo a FCC, trata-se de um “Wireless streaming device” (dispositivo de streaming sem fios). Embora seja uma descrição vaga, parece apontar para aquilo a que normalmente associamos os Chromecast.
Tal como a fonte refere, o anterior Chromecast passou igualmente pela certificação na FCC em agosto do ano passado. No entanto, este era descrito como “Interactive Media Streaming Device” (dispositivo de streaming de média interativo).
Uma melhoria ao Google Chromecast seria bem-vinda por muitos dos seus utilizadores. Embora seja um equipamento com reconhecida qualidade, há pontos que poderiam ser facilmente melhorados.
O desejo de muitos utilizadores é que o Chromecast pudesse ser lançado com versões de 16 GB ou 32 GB de armazenamento. Com apenas 8 GB, o Chromecast torna-se escasso para muitos no que diz respeito ao que podem ou não instalar no equipamento.
Recorde-se que o Google Chromecast com Google TV chegou à Europa por 69,99 €. Infelizmente não é vendido oficialmente em Portugal, embora possa ser adquirido bem aqui ao lado, em Espanha.
Editores 4gnews recomendam:
- NOS TV: app ganha nova cara e dá prenda especial aos utilizadores
- Este é o design do novo gama-média da Samsung que te vai conquistar
- Xiaomi ultrapassa Apple e Samsung tornando-se na maior fabricante mundial de smartphones, diz a Counterpoint