O Google Chromecast HD é um dos próximos produtos "Made by Google" a serem revelados no próximo evento da tecnológica norte-americana marcado par ao dia 6 de outubro.
Será aí que também ficaremos a conhecer a nova gama de smartphones Google Pixel 7, entre outras surpresas que possam (e certamente estarão) reservadas para outubro.
Este acessório pode tornar qualquer televisão mais inteligente, ou tornar uma TV "das antigas" numa Smart TV. É o próximo Chromecast acessível cujo preço foi colocado nos 40 dólares, possivelmente a custar entre 40 euros até 49 euros assim que chegue aos mercados da Europa.
Este é o próximo Google Chromecast HD a chegar a 6 de outubro
A qualidade de imagem estará "limitada" ao padrão 1080p, o tradicional Full-HD que o YouTube passou a catalogar como HD. O destaque vai para o comando remoto para controlo, com microfone incluído para pesquisas e comandos por voz.
O novo acessório vem colocar-se lado a lado com o Chromecast 4K lançado pela tecnológica norte-americana há cerca de 3 anos, mostrando-se relativamente acessível e completo.
Além das novas imagens que ilustram este artigo, temos também mais informações alusivas ao possível preço de venda ao público, os supracitados 40 dólares. Cortesia do leaker SnoopyTech, temos aliás a promessa de um vídeo unboxing a chegar em breve ao Twitter. Entretanto, podemos dar a conhecer as suas demais caraterísticas técnicas.
O novo Google Chromecast HD entrega uma imagem em HD 1080p
Construído em plástico e com design similar ao Chromecast 4K que encontramos atualmente nas lojas, pouco mudou no seu exterior. Aliás, se alguma coisa, este é um produto mais básico, sobretudo na limitação de imagem a Full-HD 1080p face ao produto mais antigo, lançado em meados de 2019.
O novo produto foca-se efetivamente na simplicidade de utilização e, pelo material divulgado até à data, será uma alternativa mais barata, ao que tudo indica, face ao Chromecast 4K.
Porém, é provável que a Google tenha outros truques e segredos reservados para a apresentação de 6 de outubro. Até lá, permanecemos atentos à divulgação de mais informações alusivas a este gadget para o lar.
Editores 4gnews recomendam: