Apple iPhone 14 Pro Max impressiona nos testes já realizados à sua autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A poucos dias de o iPhone 14 Pro Max chegar às lojas, começam a surgir as primeiras análises ao novo topo de gama da Apple. Uma vez mais, as primeiras conclusões demonstram que este é um campeão no que concerne à sua autonomia.

Já todos elogiavam a autonomia do iPhone 13 Pro Max, mas parece que a Apple conseguiu ir ainda mais longe com o seu sucessor. Apesar da sua bateria menor, o novo smartphone consegue providenciar ainda mais tempo de uso com uma carga.

iPhone 14 Pro Max supera as 14 horas de uso com uma carga completa

As conclusões em causa foram publicadas pela Tom´s Guide. Após uma exaustiva análise ao iPhone 14 Pro Max, a sua experiência demonstra que o novo equipamento da Apple aguenta 14 horas e 42 minutos de uso contínuo.

iPhone 14 Pro Max

Estes são números impressionantes e superam em mais de duas horas os valores alcançados pelo iPhone 13 Pro Max. O modelo lançado em finais de 2021 apresentou, em testes similares, uma autonomia de 12 horas de 16 minutos.

Os valores atingidos pelo novo topo de gama da Apple colocam-no na segunda posição do ranking elaborado pela fonte. Este é apenas superado pelo ASUS ROG Phono 6 Pro, com uma bateria de 6000 mAh e uma autonomia de 15 horas e 30 minutos.

As conclusões partilhadas pela Tom´s Guide são ainda mais impressionantes quando consideramos que o iPhone 14 Pro Max possui uma bateria menor que a do iPhone 13 Pro Max. Algo que demonstra o impressionante trabalho desenvolvido pela Apple na produção deste smartphone.

Os testes desenvolvidos revelam ainda que o iPhone 14 Pro Max perdeu apenas 30% de bateria em 5 horas de utilização. Valores registados enquanto eram descarregadas aplicações, reproduzir música, tirar fotografias e gravar vídeo.

Estas melhorias podem ser atribuídas à eficiência energética do novo processador A16 Bionic. Ademais, o iPhone 14 Pro Max conta com um novo ecrã mais otimizado e uma com taxa de atualização que cai até 1Hz quando se justifica.

Tempos de carregamento falham promessas da Apple

Já no que concerne aos tempos de carregamento da bateria do iPhone 14 Pro Max, os registos não acompanham as promessas da Apple. A americana prometera ser possível recarregar 50% da bateria com apenas 30 minutos de carga.

Os testes conduzidos pela Tom´s Guide revelam que, durante o mesmo período, o iPhone 14 Pro Max atingiu apenas 42% de bateria. Não é uma diferença abismal, mas refuta os valores apresentados em palco pela Apple.

Tais valores atestam que o iPhone ainda está bastante atrasado face à sua concorrência. Olhando para o mercado Android, temos alguns produtos que nos mesmos 30 minutos conseguem recuperar 90% da sua bateria.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.