Google Chrome: Sabe mais sobre quem te envia emails com esta extensão

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o grande crescimento da internet, hoje em dia já se consegue fazer praticamente tudo através do computador/smartphone. Com a grande interação entre os vários serviços e plataformas, existem muitos pontos positivos, assim como negativos. Um deles, é o facto de receberes imensos emails de pessoas que muito provavelmente não conheces.

O pior é que, existem muitas pessoas mal intencionadas que tentam tirar proveito de utilizadores mais ingénuos. Para evitar que isso aconteça contigo, tenho uma extensão brutal para o Google Chrome que vais querer instalar.

A Discoverly é uma extensão grátis que te vai permitir recolher de forma automática mais informação sobre quem te envia emails. Dando-te acesso a informações básicas, assim como detalhes dos seus perfis nas redes sociais.

Esta é uma ferramenta que pode garantir a tua segurança online

Existem inúmeros exemplos práticos em que esta extensão se poderia revelar extremamente útil, como por exemplo em vendas/compras online. Hoje em dia existem diversas plataformas online onde os utilizadores colocam à venda os seus produtos usados.

Muitas vezes, toda a conversação é feita através de email, sem existir uma forma prática de conseguir saber um pouco mais sobre a pessoa com quem estás a comunicar. Certamente que ao utilizar o Discoverly vais ter a consciência mais tranquilo, conseguindo saber um pouco mais sobre a pessoa com quem estás a fazer negócio.

Mas, esta não é a única utilidade desta extensão. Vais poder também tirar proveito desta ferramenta em diversas redes sociais, como por exemplo o LinkedIn, Facebook e Twitter. Assim que acederes ao perfil de uma pessoa numa destas redes sociais, vais ter imediato acesso a várias informações adicionais sobre a sua presença na internet.

Ainda que tenha apresentado vários detalhes sobre a informação de muitos dos meus contactos nas várias redes sociais e também através do Gmail, parece-me que apenas subscrevendo ao Discoverly Premium vais conseguir obter resultados mais completos. Ainda assim, apenas a versão gratuita parece-me ser uma adição bastante valiosa ao teu Google Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Como fazer o download das WhatsApp Stories com o Google Files Go
  • Google Gboard: 5 dicas para tirares o máximo proveito deste teclado!
  • Google acaba de nos mostrar para que construiu a sua assistente! E não vais gostar!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.