As alterações chegam também o Chrome Canary, a versão de testes do navegador mais popular do mundo. Em causa está a chegada do Material You, com o seu grande motor de personalização e geração de Temas, lançado em simultâneo com o Android 12 da Google.
Este mesmo design tem chegado de forma gradual a várias aplicações Android, sobretudo às que são desenvolvidas pela própria Google, presente também nas UI's ou interfaces de utilizador de várias fabricantes.
Temas Dinâmicos chegam também ao Google Chrome Canary
Aliás, em boa verdade, esta mesma filosofia de design Material You, e respetivo motor de temas dinâmicos, tem feito o seu caminho até várias plataformas da Google. Tome-se, por exemplo, o Gmail, entre outras.
A partir de agora temos, tanto na mais recente iteração do Chrome Canary - versão 110 - disponível para a computadores Mac, Windows (PC), bem como para ChromeOS e para Linux. Ademais, chegará também ao Chrome na sua versão estável.
Funcionalidade chegará também à versão estável do Chrome
Ao contrário do Material You para smartphones Android e respetivo motor de Temas Dinâmicos, o Chrome não acede ao papel de parede definido pelo utilizador no seu computador.
Ao invés, tal como apontou primeiramente o utilizador da plataforma Reddit, u/Leopeva64-2, a interface do Chrome vai, de forma dinâmica, assumir as cores dominantes de um papel de parede ou wallpaper que o utilizado definir para a página de Novo Separador.
Temas Dinâmicos trarão mais personalização para o Google Chrome
Esta funcionalidade pode ser ativada através das Flags do Canary. Mais concretamente, através da "chrome://flags/#ntp-comprehensive-theming".
De qualquer modo, torna-se óbvia a intenção da Google em aplicar o design Material You também para o seu navegador Chrome. Em suma, é agora uma questão de tempo até que a funcionalidade migre também para a versão estável do Chrome.
Editores 4gnews recomendam: