Google Chrome recebe atualização que deves instalar imediatamente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google libertou recentemente uma nova atualização para o seu popular browser, o Google Chrome. O motivo desta nova versão é uma correção de segurança que os utilizadores não devem ignorar.

A nova atualização lançada pela empresa americana transportará o teu browser para a versão 99.0.4844.84. Disponibilizada para Windows, Linux e Mac, deverá chegar a todos os utilizadores nos próximos dias.

Nova atualização para o Google Chrome corrige grave falha de segurança

A importância desta atualização prende-se com uma das mais recentes vulnerabilidades de segurança detetadas no Chrome. É a segunda do género descoberta no browser da Google no espaço de poucas semanas.

Google Chrome

Trata-se da vulnerabilidade CVE-2022-1096 que chegou ao conhecimento dos engenheiros da Google no dia 23 de março. Com efeito, estamos perante uma fragilidade bastante recente e prontamente corrigida pela empresa.

A vulnerabilidade em questão permite aos hackers utilizar o motor JavaScript do Chrome para injetar código malicioso no navegador. Felizmente, não existem provas de que esta falha de segurança tenha sido amplamente explorada por cibercriminosos.

Os detalhes técnicos desta fragilidade de segurança são escassos e a Google fê-lo de forma propositada. Esta relutância em explicar o problema descoberta é vista pela empresa como uma medida de proteção para os seus utilizadores.

Ainda assim, a Google diz que irá partilhar mais informações assim que a nova atualização para o Chrome esteja instalada pela maioria dos utilizadores. Ou seja, quando a falha deixar de ser uma ameaça real para os milhões que utilizam este navegador.

Perante as declarações da Google, o apelo que deixamos ao leitor é que atualize rapidamente a versão do seu Google Chrome. Para tal, basta carregar nos três pontos no canto superior direito do browser, Ajuda - Acerca do Google Chrome.

Feito este processo, o browser irá iniciar automaticamente a procura por uma nova versão. Caso já esteja disponível, ela será descarregada e instalada autonomamente, tendo o utilizador apenas de reiniciar o browser para aplicar as novas definições.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.