Google prepara novo Nest Hub híbrido a chegar na Google I/O 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana deve apresentar novos produtos para o lar durante a conferência anual Google I/O 2022. De acordo com os rumores teremos uma nova geração dos centros multimédia Google Nest Hub com um novo formato híbrido.

Os relatos mais recentes referem que este altifalante inteligente com grande ecrã poderá funcionar separadamente. Ou seja, poderemos pegar no ecrã, na porção que normalmente associamos a um tablet para o utilizar como tal e tirar partido do grande display deste produto para o lar.

A próxima geração trará surpresas para os Google Nest Hub

Google Nest Hub

A segunda geração dos altifalantes Google Nest Hub foram apresentados no ano passado, em meados de 2021 com os valores a começarem nos 99 €. Todavia, o altifalante mais caro, o Nest Hub Max tem um preço de venda ao público recomendado de 229 dólares, com conversão direta para euros, mas já é um produto mais antigo, apresentado em 2019.

The Next Google Nest Hub will be a separable tablet, report says-Google pic.twitter.com/6vuqKT1zez

— AustraliaNews10 (@mhmwdmh91304824) 26 de março de 2022

Dito isto, a gigante das pesquisas estará a preparar uma nova geração desta versão Max, ideal para videochamadas graças ao grande ecrã de 10 polegadas acoplado (e fixo) à base que se desdobra como altifalante. É um produto algo convencional para o controlo da casa inteligente, a Smart Home e respetivos gadgets IoT.

A próxima geração, ainda em desenvolvimento, providenciará mais opções de controlo para o lar e funcionalidades para o produto e o respetivo ecrã. De acordo com os rumores, com um swipe para cima ou para baixo serão revelados mais elementos através do display inteligente.

Nest Hub Max 2022 pode fazer trazer mais funções associadas ao Chrome OS

Contamos também com um browser de Internet com mais capacidades, possivelmente fazendo a ponte entre o mundo IoT e o sistema Chrome OS, a ser acompanhado de um reforço para o hardware, processador, e câmaras do próximo Nest Hub Max.

No caso Yggor, o Google Nest Hub também não é um dispositivo oficialmente vendido em Portugal. Tal como indicamos este dispositivo não é oficialmente comercializado em nenhum país de língua portuguesa, não tendo português nem nenhuma das suas variantes como opção de idioma. (1/2)

— Made By Google (@madebygoogle) 21 de janeiro de 2022

Por fim, não há ainda data de apresentação confirmada para este produto, ainda que a conferência Google I/O 2022 seja o palco mais provável para a sua apresentação. Infelizmente, Portugal deve continuar excluído da lista de produtos inteligentes da Google.

O ecossistema Google de altifalantes e produtos inteligentes para o lar é um dos mais completos e cativantes. Seria pedir de mais que também chegassem a Portugal?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.