Google Chrome poupará ainda mais os teus dados de internet

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado em todo o mundo. O browser da Google ganhou o coração dos utilizadores em múltiplas plataformas.

É verdade que o browser é mais forte no Android, porém, são muitos computadores Windows, Macs ou até telefones iPhone que preferem esta aplicação à pré-instalada.

Vê ainda: Sistema Android desaparecerá em pouco mais de 5 anos

Sou um dos que utiliza o browser da Google em todos os meus equipamentos. Embora utilize Mac e iPhone como equipamentos diários, não me consigo habituar ao "minimalismo" do safari.

A nova atualização do Google Chrome, que já está disponível na versão beta do Canary, promete avisar os utilizadores se o website que estás a fazer load é pesado demais. Esta é uma medida perfeita para aqueles utilizadores com um pacote de dados pequenos.

Google Chrome quer "matar" os websites pesados que arruinam a internet

O Google Chrome já utiliza uma tecnologia para reduzir o tamanho das páginas através de cache automático em Android e iOS, porém, a nova atualização dará a informação ao utilizador que o website é grande demais e que é melhor não fazer o download da informação que lá tem.

Na 4gnews trabalhamos todos os dias para reduzir o tamanho do nosso site. Primeiro porque vocês não querem esperar uma eternidade para a página abrir e depois porque a Google gosta disso também.

Ainda não há datas para a chegada desta funcionalidade ao Google Chrome, porém, já a podes testar através da aplicação Canary, disponível para computador e Android.

Para ativares a funcionalidade precisas apenas de introduzir este código "chrome://flags/#enable-heavy-page-capping" no URL e ativar a possibilidade.

Esta funcionalidade vai melhorar a vida dos utilizadores. Há páginas na internet com mais de 100MB, yap, infelizmente é verdade e acontece regularmente. Com esta nova funcionalidade não te precisas de preocupar com os dados de internet do teu smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mais resistência para os ecrãs! Chegou o Corning Gorilla Glass 6

Youtube adiciona nova característica para pesquisa de vídeos

Xiaomi Mi MAX 3 mostra agora todo o seu esplendor em galeria de fotos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.